Geral

Menina de 9 anos desenha currículo para o pai desempregado na pandemia e resultado impacta: ‘Sorte, papai’

Em meio à pandemia causada pela Covid-19, muitas família vem enfrentando dificuldades financeiras devido aos altos níveis de desemprego. Esta realidade não foi diferente na família da pequena Mailén, de apenas 9 anos de idade. Ao ver o pai desempregado devido à pandemia, a menina tomou uma atitude inusitada que gerou um impacto surpreendente.
De acordo com o site O Segredo, a família argentina Díaz se viu em estado de extrema vulnerabilidade no ano de 2020. Gustavo e sua esposa, Noelia, perderam seus empregos em meio à pandemia e passaram a enfrentar dificuldades para manter a casa e as necessidades das filhas. Antes do período de crise, Noelia trabalhava como empregada doméstica e o marido em uma empresa responsável pela manutenção de valas.
Ao ficar desempregado, o casal ainda tentou viver de alguns trabalhos informais, porém, o dinheiro pago ainda era insuficiente para manter a família. Com algumas economias, Gustavo decidiu comprar uma máquina de aparar grama usada. O homem saía todas as manhãs pelo bairro oferecendo seus serviços, porém, sem sucesso.
Ao retornar para casa em mais um dia de tentativas, o homem foi recebido pelas filhas com carinho e com um copo de suco. Ao observar a situação da família, Mailén, de apenas 9 anos, decidiu desenhar um currículo à mão divulgando o trabalho do pai. Gustavo ficou emocionado com a atitude da filha e decidiu publicar o relato em suas redes sociais. No desenho, ela escreveu: ‘Sorte, papai’.
A história logo Viralizou na web pela sensibilidade da menina e algo impactante aconteceu. As pessoas passaram a compartilhar o currículo em suas redes sociais e, em pouco tempo, Gustavo recebeu inúmeras propostas de emprego, até mesmo em outras cidades. A família chegou a receber doações de pessoas que ficaram emocionadas com a atitude honrosa de Mailén.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo