Geral

Menino de 4 anos morre enquanto ao engolir uma bolinha de gude enquanto brincava

Um menino de apenas quatro anos morreu de forma trágica na cidade de São José dos Palmeiras, região oeste do estado do Paraná. O caso aconteceu no último domingo (20) e abalou a pequena cidade, que tem menos de quatro mil habitantes.
A criança não teve a identidade revelada. Ela foi levada ao hospital depois de engolir uma bolinha de gude enquanto brincava com outras crianças. Socorrido às pressas, o menino chegou ao hospital já sem vida e não pôde ser feito nada pela equipe médica.

-->
De acordo com a equipe da unidade de saúde, os familiares contaram que o menino estava brincando de bolinha de gude com outras crianças, no sítio localizado no interior da cidade. Foi quando o acidente aconteceu.
Como foi confirmado que o que aconteceu foi um acidente, a Polícia Civil do Paraná não vai abrir investigação do caso. Ao engolir a bolinha de gude, o menino provavelmente teve as vias respiratórias fechadas e sufucou. A causa exata da morte não foi revelada.

Todo cuidado é pouco
Embora não tenha sido revelado exatamente como o menino engoliu a bolinha de gude, qualquer objeto pequeno é perigoso para crianças. No caso desta brincadeira, por exemplo, ela é recomendada para crianças acima de seis anos, que têm mais noção do que pode ou não pode fazer.
Além da bolinha, há outras brincadeiras que devem ser evitadas para crianças tão pequenas. Os riscos são grande. Em casos como o que aconteceu no Paraná, é necessário levar a criança ao hospital o mais rápido possível, mesmo que o objeto tenha sido removido da criança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo