Geral

Mensagem do governador Marcos Rocha aos soldados de Rondônia

Amanheceu mais um 25 de agosto. Neste ano, nossos cumprimentos ao soldado são especiais, em razão de tão delicados momentos de saúde vividos por nossa população.

Abraço o soldado da Marinha do Brasil, pela guarnição dos nossos rios e por orientar as regras de segurança em todas as embarcações.

Abraço o soldado do Exército Brasileiro, destemido na guarnição dos nossos mais de 800 mil quilômetros quadrados de selva entre Rondônia, Acre e Sul do Amazonas.

Abraço o soldado da Aeronáutica, pela garantia soberana do nosso espaço aéreo amazônico ocidental, e por levar assistência humanitária em áreas longínquas de difícil acesso em nossa região.

Abraço o soldado da Polícia Militar de Rondônia, pela diuturna dedicação à nossa gente em seu trabalho preventivo e em todas as missões cumpridas com muita dedicação durante a pandemia da Covid-19.

Abraço nossos bravos bombeiros pela contínua entrega a todo tipo de intempérie sob densas nuvens de fumaça, sob o fogo das queimadas e dos incêndios, sob o impacto das águas correntes das enchentes. Bombeiros que sustentam a nossa Defesa Civil da qual nenhum de nós pode prescindir.

Abraço os soldados que constroem estradas para fortalecer a caminhada de todos, do pequeno ao grande agricultor, do homem da floresta ao empresário, de todos os que as utilizam.

Soldados que levam o civismo a crianças e jovens escolares espalhados pelos páramos remotos de Rondônia e de territórios vizinhos. Aqueles que se dedicam também de corpo e alma às ações sociais tão boas para populações tão isoladas dos grandes centros.

Reflito a respeito da palavra soldado. Ela significa: “alguém que é pago para servir”.

Palavra que também explica a fase inicial da carreira militar, cuja importância vai muito além da etimologia, porque o soldado representa aquele que mesmo com o risco da própria vida se dispõe a servir aos que precisam.

Na caserna, o dever do soldado é cumprido com disciplina e amor. Cumprimento e parabenizo a todos os integrantes das instituições militares, homens e mulheres de muita fibra.

Hoje é o seu dia no calendário oficial desta Nação. Sejam felizes.

CORONEL MARCOS ROCHA
Governador de Rondônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo