Geral

Morre avô cabelo que tinha Alzheimer e decorou música escrita pelo neto

O músico de Porto Alegre Lucas Laypold comunicou, na noite de sexta-feira (18), a morte do avô que sofria de Alzheimer. O cantor fez, no ano passado, uma música ao avô que ganhou destaque na internet. Mesmo com a doença, o idoso decorou trechos da canção e gravou um vídeo cantando com o neto.

-->

Laypold conversou com o G1 neste sábado (19). Ele contou que o avô, que ele chama carinhosamente de Vô Cabelo, teve complicações devido ao avanço do Alzheimer, e morreu na manhã de sexta, aos 72 anos. Apesar de ser um momento doloroso, ele lembra com alegria o que passaram juntos.

“Está sendo muito triste para mim, eu convivia 24 horas por dia com ele, quem cuidava dele era eu. Essa última noite dele foi bem difícil, fiquei a noite inteira acordado. Dói muito em mim, mas não quero falar de tristeza. Independente de ser o momento mais difícil da minha vida, eu tô tranquilo porque eu sei que a gente viveu momentos incríveis, eu e aquele velhinho, só felicidade e amor que quero passar para as pessoas”, conta Laypold.

O cantor fez ainda uma publicação emocionante nas redes sociais, lembrando de como ele o avô compartilharam experiências juntos.

“Nós aproveitamos em meu velho? Teve dança, cantoria, beijo babado, futebol de balão, 1 milhão de abraços e entre tantas outras coisas o teu sorriso. O sorriso que conquistou o Brasil. O sorriso que mudou a vida de muita gente. O sorriso que nos fez lembrar o que é amar de verdade e, principalmente, que nós temos que ser felizes sempre, independente do que estiver acontecendo”, afirma o neto.

O músico contou que, na última semana, o avô vinha falando sobre o número 74.

“A única coisa que ele falava era o número 74. Eu vou até tatuar o número de 74 agora em homenagem a ele. Fui pesquisar depois na internet, e eu descobri que quando a gente enxerga o 74, significa os arcanjos representando teu pai e tua mãe. E dois dias antes dele morrer, eu tava no quarto com ele, toda noite eu dormia no mesmo quarto, ele estava deitado na cama e ele olhou para mim, eu tava de pé, ele apontou e falou: ’74 vai embora e vai me levar'”, relata o cantor.

O velório aconteceu neste sábado. Laypold conta que foi um momento de muita emoção.

“Representei a família no velório, falei tudo que veio no meu coração e cantei a música que fiz pra ele pela última vez. Uma pessoa sensacional, sempre fez tudo pela família”.

Nas redes sociais, Laypold agradece o avô, com carinho.

“Obrigado por atender o meu pedido e não ter me esquecido até o último suspiro. Tu foi e pra sempre será luz pra tudo! Obrigado. Obrigado. Obrigado. Descansa que tu merece. Aqui de baixo eu vou continuar tirando sorrisos e levando alegria, fica tranquilo. Eu te amo pra sempre vô cabelo, tu é o anjo mais lindo que esse céu já teve”.

https://www.instagram.com/p/CFS51PNHLSW/?utm_source=ig_embed

MÚSICA:

Em dezembro, Laypold lançou o clipe da música que ele gravou com o Vô Cabelo. [Veja o vídeo acima]. Ele contou, na época, a intenção de doar o dinheiro que for arrecadado com a música para várias instituições ligadas ao estudo do Alzheimer.

O avô foi diagnosticado há mais de 6 anos com a doença. A música se tornou uma válvula de escape para o neto.

“Quando a doença começou a ficar maior forte, eu precisei escrever a música para o vô para dizer o quanto eu amo ele. O que eu canto no refrão é exatamente o motivo pelo qual escrevi a música. ‘Eu tô cantando só pra te dizer que eu te amo e que a tristeza eu não sei cadê'”.

Um dia, quando Lucas estava saindo do quarto, ele ouviu o avô cantarolar a música que ele tinha feito.

“Eu saí do meu quarto, escutei ele cantarolando a música… Foi o momento mais mágico da minha carreira, da minha vida, do que a música me proporcionou. Porque eu estava sem acreditar. Foi mágico ele ter decorado a música”.

Laypold se apresentou no festival de música Planeta Atlântida deste ano, e se emocionou ao cantar a música que dedicou ao avô.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo