Geral

Movimento Mulheres Progressistas “Fortalecendo o Futuro” é realizado em Rolim de Moura

O Movimento Mulheres Progressistas “11”, realizou na tarde deste sábado, (6/11), no espaço do Washington em Rolim de Moura (RO), o evento “Fortalecendo o Futuro”, promovido pela Presidente Estadual do Partido Progressista e Deputada Federal Jaqueline Cassol.

Objetivo do evento é aumentar a representatividade feminina em todas áreas: gestora pública, empreendedoras, professoras, médicas, autônomas, formadoras de opinião, dona de casa e principalmente na política. “Para que as mulheres possam ter coragem de se candidatar precisamos capacitá-las, compartilhando conteúdos essenciais para enfrentar os desafios políticos”, comentou a deputada Jaqueline Cassol.

A programação iniciou com a roda de conversa “Mulheres que fazem a diferença”, com a presença da deputada federal Jaqueline Cassol, vereadora Juliana Antunes e a Presidente da Associação Mulheres de Lenço, Leonora Ferrari.

De acordo com a vereadora Juliana Antunes as mulheres têm voz e são importantes para o âmbito da administração pública. “Nós mulheres somos guerreiras, ao enfrentarmos as dificuldades de frente. Vamos para batalha, superamos e ainda temos tempo para cuidar dos filhos, esposo e do nosso trabalho. Por isso, estamos conectadas com a política para um futuro próspero”, enfatizou a vereadora Juliana.

Para a Presidente da Associação Mulheres de Lenço, Leonora Ferrari, a força das mulheres na batalha contra o câncer tem uma taxa de 72,35% a cada 100 mil habitantes. “Mais de 600 mulheres já foram atendidas durante os sete anos de implantação da Associação Mulheres de Lenço em Rolim de Moura, com acompanhamento psicológico, artesanato, pinturas e demais ações. Quero aproveitar para agradecer a deputada federal Jaqueline Cassol, que por meio de emenda parlamentar, conseguimos pagar dois anos e seis meses de aluguel da sede temporária da associação. Nossa gratidão eterna a parlamentar”, frisou a presidente Leonora.

Além da roda de conversa, o evento contou com a palestra “A mulher, naturalmente, já é Política!”, com Master Coach Cristiane Farias.

A psicóloga Fabiola Ruzzante também se fez presente no evento e realizou a palestra sobre o tema Como Você Cuida das Suas Emoções?

“Agradeço a todos que estiveram prestigiando esse evento que fortalece as decisões de nós mulheres. Somos empoderadas, determinadas e estamos conquistando o nosso espaço. Como sempre tenho dito: Lugar de mulher é onde ela quiser!”, finalizou a deputada federal Jaqueline Cassol.

O evento contou com a participação de mulheres de diversos setores: lideranças, funcionárias públicas, estudantes, política e autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo