Geral

Nota de pesar pelo falecimento de Rieli Franciscato

Foi com imenso pesar que a família Oliveira recebeu a notícia, na quarta-feira, 09 de setembro, do falecimento do coordenador da Frente de Proteção Etnoambiental Uru-Eu-Wau-Wau (FPEUEWW) da Fundação Nacional do Índio (Funai), Rieli Franciscato, de 56 anos,  após ser atingido no tórax por uma flecha disparada por indígenas isolados em Rondônia.

-->

Rieli Franciscato era de Alta Floresta D’Oeste, foi um dos fundadores da Associação Etnoambiental Kanindé e era uma das grandes referências nos trabalhos de proteção aos indígenas isolados da Amazônia. O coordenador defendia o não contato com o grupo e atuava para evitar um conflito com a população local. Também fez parte da equipe que demarcou a primeira terra exclusiva para indígenas isolados.

O coordenador Rieli Franciscato tinha um relacionamento estreito com meu pai e com toda a família Oliveira. Um servidor público exemplar na defesa da causa indígena, causa que ele abraçou e fez dela sua bandeira de servir a humanidade.  Perdemos um grande amigo, assim como a causa indígena, perde um grande defensor.

Em nome da Família Oliveira que teve o privilégio de gozar da amizade do coordenador Rieli Franciscato, nossos profundos sentimentos aos seus familiares e amigos, rogando a Deus que conforte seus corações.

 

Jean Oliveira

Deputado Estadual – MDB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo