Geral

Nova Brasilândia: População padece por falta de fornecimento de água a quase dois dias

Um serviço de drenagem realizado acima do local de captação de água pela Caerd em Nova Brasilândia, fez com que todo serviço de abastecimento fosse interrompido, e a população já está por mais de 24 horas sem água nas torneiras na cidade.

-->

A Secretaria de Meio Ambiente foi informada do ocorrido, e verificou que estava sendo realizado um serviço de drenagem com máquina pesada acima da captação, fazendo com que a água ficasse barrenta e sem condições de ser captada. Um fiscal do meio ambiente entrou em contato com a pessoa que estava realizando os serviços, e o notificou, paralisando os serviços.

Mesmo com os serviços paralisados, o retorno da captação da água não pode ser feita imediatamente, já que esse fato acabou causando problemas também na bomba, além da limpeza do poço que serve para armazenar a água para que seja bombeada. Uma equipe técnica da Caerd está realizando os procedimentos, mas mesmo assim, informam que o serviço de abastecimento da cidade só deve reiniciar por volta de 19:00 horas.

A empresa responsável pelo abastecimento comunica ainda, que a população deve ter um consumo consciente sem desperdício já que o retorno é lento até que toda cidade esteja abastecida e com água em seus reservatórios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo