Geral

O que pode acontecer em nossas vidas quando completarmos 40 anos?

O tempo não para e essa não é uma novidade para ninguém. Na verdade, é uma das poucas certezas que todos nós temos na vida. Muitos encaram a passagem dos anos como algo ruim, visto que ficamos mais próximos da morte. No entanto, outras pessoas preferem que passe logo, pois significa mais experiência e amadurecimento. É comum escutarmos, por muito tempo, que “os 20 anos são os melhores de nossas vidas”. Enquanto isso, há quem diga que os 30 anos são a idade perfeita. Também é verdade que a cada nova geração as pessoas parecem esticar um pouco mais a tal “fase ideal”.

-->

É aí que chegamos no que queremos falar hoje: os 40 anos. Diversas pessoas defendem a ideia de que essa década é a mais feliz da vida de todo mundo, de forma geral. No entanto, durante essa fase, as pessoas costumam ter mais tempo ocioso, portanto, se estressam menos com trabalhos e demais coisas da rotina. Confira então conosco o que realmente pode acontecer quando chegamos aos 40 anos. Compartilhe com seus amigos desde já.

O que acontece quando chegamos aos 40 anos
1 – Lida melhor com o dinheiro

O dinheiro pode ser a causa do estresse e problemas de muitas pessoas, mas aparentemente essa preocupação específica diminui bastante aos 40 anos. Segundo os dados do Sistema de Reserva Federal, o patrimônio líquido médio dos adultos entre 45 e 54 anos é de 130 mil dólares e está aumentando. Outra curiosidade é que, de acordo com o PayScale, as mulheres atingem sua renda máxima aos 44 anos.

2 – Vida mais equilibrada

É bastante comum as pessoas falarem sobre equilíbrio entre trabalho e vida pessoa. Na verdade, muitos afirmam que alcançar o equilíbrio perfeito é raro. Mas, de acordo com uma pesquisa realizada pelo YouGov, isso não é bem verdade quando se tem entre 34 e 44 anos. A pesquisa apontou que 57% dos profissionais nessa faixa etária se mostraram satisfeitos com o equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal.

3 – Não precisa dormir tanto

Após os 40 anos, o corpo não precisa mais de tanto tempo para descansar. De acordo com um estudo publicado na revista Sleep, adultos entre 40 e 55 anos dormem em média 23 minutos a menos do que os mais novos. Pode não parecer muito, mas, combinado com o melhor uso do tempo, é uma forma de resolver pendências mais rapidamente.

4 – Aumentam as chances de um relacionamento feliz e saudável

O casamento é um grande passo na vida das pessoas, por isso sempre causa bastante ansiedade. Mas isso não significa que exista uma faixa etária ideal par se casar. Mas, segundo um estudo, casar-se um pouco mais velho é melhor para a felicidade do casal.

5 – Você é mais confiante

Autoconfiança é algo complicado para muitas pessoas, sobretudo para jovens, que estão sempre cercados por diferentes padrões sociais e de beleza. No entanto, uma pesquisa realizada em Harvard sugere que nossos níveis de confiança se aproximam do ponto mais alto quando completamos 40 anos. Portanto, esse é uma das vantagens de envelhecermos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo