Geral

Obras do DER na Zona da Mata são acompanhadas pela equipe técnica do programa “Gestão na Estrada”

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), possui mais de 50 frentes de serviços atuantes em todo o Estado. Na região da Zona da Mata são 5 frentes de serviços executadas simultaneamente. Para que as obras sejam realizadas com técnicas, métodos e garantam o melhor uso dos equipamentos, materiais e a padronização dos serviços em todas as 14 regionais do DER e nas 5 usinas de asfalto de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), surgiu o Programa “DER Gestão na Estrada”.

-->

 

O Gestão na Estrada segue o cronograma de obras, verificando as dificuldades peculiares de cada região e colabora na melhoria das técnicas aplicadas, gerando economia para o Estado de Rondônia. O diretor-geral do DER, Elias Rezende, tem acompanhado a equipe técnica em visita as obras, verificando pontos a serem corrigidos e melhorados.

Gestão na Estrada traz economia e qualidade para as obras

 

Nessa sexta-feira (21), o diretor-geral, o residente regional da 5ª residência, Eziquiel Cassol e o gerente da 4ª Usina de Asfalto, Thiago Moreira, estiveram in loco fiscalizando a obra da ciclovia na RO-479, saída para BR-364 em Rolim de Moura.

 

Rezende parabenizou o desempenho das equipes da 5ª regional do DER e da 4ª usina de asfalto do DER, ambas localizadas em Rolim de Moura. “Essa é uma obra importante para os amantes do pedal. Serão 15 quilômetros de ciclovia que garantirão maior segurança aos ciclistas”, destacou.

 

De acordo com o diretor-geral, a RO-479 além do intenso tráfego de veículos leves e pesados, os ciclistas utilizam a via para pedalar. “É um perigo constante de acidente fatal. Rolim de Moura possui cerca de 500 ciclistas e muitos estão dividindo a pista com veículos. Preocupados com essa situação, o governador Marcos Rocha e o vice-governador José Jodan, solicitaram a elaboração de um projeto de ciclovia para essa rodovia e de pronto aceitei a missão e passei para a equipe técnica de engenheiros para a elaboração do projeto que já está em execução”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo