Geral

Passageira arranca dentes de aeromoça em briga por máscara

 

-->

Uma assistente de bordo da Southwest Airlines, uma das maiores companhias aéreas dos Estados Unidos, foi agredida por uma passageira, tendo dois dentes arrancados. O voo era dentro do estado da Califórnia, da cidade de Sacramento a San Diego. O episódio ocorreu no último domingo (24).

 

A comissária teria pedido que Vyvianna Quinonez, de 28 anos, e seus familiares colocassem a máscara facial de forma correta. A passageira não teria aceitado a recomendação e começou a dar socos na funcionária.

 

– A passageira ignorou, repetidamente, as instruções de segurança durante a aterragem, tornando-se verbal e fisicamente agressiva – contou o porta-voz da Southwest Airlines, Chris Mainz.

 

No entanto, testemunhas disseram que as provocações teriam partido da aeromoça e que a mesma teria sido rude.

 

– Foi tão desnecessário. Na primeira briga, ela disse que ia chamar o piloto. Vyviana tinha dito três vezes: ‘Para de me tocar. Tire suas mãos de mim” – declarou Michelle Manner, que estava na fileira da frente.

 

Após a aterrissagem, a polícia foi chamada ao avião e a passageira foi detida. Já a assistente de bordo foi encaminhada para o hospital, onde recebeu tratamento e teve alta horas mais tarde.

 

De acordo com dados do regulador norte-americano da aviação, a FAA (sigla original), as companhias aéreas reportaram 2.500 incidentes envolvendo passageiros “indisciplinados” desde janeiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo