Geral

Permissão de cavalos, carroça e charrete na cavalgada em Rolim de Moura é alvo de críticas da população

Após o anúncio da cavalgada da 33ª Expoagro de Rolim de Moura (RO), que acontecerá no próximo dia 31 de julho (domingo), populares utilizaram as redes sociais para criticarem a organização, que autorizou o uso de cavalos, carroça e charrete no trajeto do posto Mais (cidade Alta), saída para Novo Horizonte do Oeste, até o parque de exposição na saída para Pimenta Bueno.
A indignação dos populares se deve pelos animais que sofrem com intenso calor da região, além do excesso de peso nas carroças e/ou charretes.
A moradora Nilda Nascimento Souza utilizou seu perfil no Facebook para cobrar das autoridades para rever a situação.
“Espero que o Ministério Público reveja essa situação de carroça e charretes e até os animais! Um calor insuportável, clima seco, pra que colocar os animais nesse asfalto quente? Só pra judiar do bicho, absurdo! Enquanto o Ministério Público proibiu essa prática e a queima de fogos em Cerejeiras, Rolim de Moura retrocede ao tempo das cavernas! O cúmulo da ignorância”, disse Nilda em seu perfil.
Logo após sua postagem diversos comentários apoiando a moradora surgiram.
Maria Jose Mota De Oliveira Prado comentou. “Pior de tudo é que colocam um monte de gente na carroça e charrete e o animal sozinho tem que carregar todos, além do peso da carroça e charrete, sou contra, já não chega ter que passar por um estresse da multidão e barulho, o animal fica muito agitado”.
Já Cida Reis pontuou que o banner da cavalgada explica os detalhes. “Saída as 08h00 da manhã. Assim que terminar a cavalgada, no parque terá um lugar de embarque desses animais de volta ao seu local de origem, os animais que os donos não cumprirem as ordens terão fazenda a disposição para recolhimento dos mesmos, e o proprietário do animal será responsabilizado com multa. Não terá animais, o dia todo amarrados embaixo de árvores na via pública. Estão envolvidos na ação de fiscalização os efetivos da Polícia ambiental, PM, Comtran. Com certeza teremos uma bonita festa”, finalizou.

-->

Fonte: jornalinforondonia.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo