Geral

PÊSAMES – Governo de Rondônia manifesta pesar pelo falecimento de Anísio Gorayeb

É com profundo pesar que o Governo de Rondônia manifesta suas condolências pelo falecimento de um ilustre filho de Porto Velho: o historiador, economista, jornalista e memorialista Anísio Gorayeb Filho, aos 66 anos. De tradicional família, ele se despediu da vida na noite deste domingo (21).

-->

Dedicado servidor público, ele fez parte da família governamental, com notável dedicação à cultura, educação e à saúde pública, áreas em que atuou com desenvoltura, exercendo o cerimonial e narrando histórias com muito humor e alegria, sendo essas as suas características marcantes.

Anísio Gorayeb, carinhosamente  conhecido no meio jornalístico por Anisinho, deixa o legado da transmissão da história de Rondônia à população, especialmente a estudantes de diversas escolas que tiveram a alegria de ouvi-lo narrar, detalhadamente, os dois períodos territoriais e a formação do novo Estado de Rondônia.

Aqueles que tiveram a oportunidade de assistir às suas palestras, aprenderam muito a respeito do passado rondoniense e nunca ficaram sem resposta a qualquer questão, pois Anísio era de fato uma enciclopédia.

Nestes tempos delicados vividos por nós todos desde março de 2020, o Governo de Rondônia lamenta profundamente as enormes perdas em seus diversos quadros de servidores. Com o adeus a Anísio Gorayeb, uma vez mais vivenciamos a dor da orfandade histórica e cultural, porque era exatamente isso que o nobre memorialista respirava no dia a dia.

Uma grande pessoa sempre alegre, assim se apresentava Anísio Gorayeb, um apaixonado pelo que fazia em auditórios, emissoras de rádio e na televisão, fazendo este Estado vibrar por todas as conquistas populares e governamentais, e encontrar os melhores caminhos para cumprir sua trajetória amazônica.

À família de Anísio Gorayeb, aos seus amigos, a Porto Velho e a todo Estado, o Governo de Rondônia deixa as  condolências neste momento tão difícil. Que Deus Pai o acolha, abençoando a sua família e confortando-a pela ausência do querido e ilustre filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo