Geral

Plano de Retomada ao Turismo é apresentado para empresários do setor em Ouro Preto

O Plano de Retomada ao Turismo de Rondônia ganha forças e vem sendo apresentado para representantes do setor hoteleiro, restaurantes e agências de viagens e instituições que atuam diretamente com o turismo. A proposta foi o ápice da reunião ocorrida na quarta-feira, 12, no Graúna Resort Hotel, localizado nas cercanias do parque Chico Mendes, em Ouro Preto do Oeste, considerado um dos pontos mais visitados por turistas rondonienses.

O evento reuniu pessoas diretamente envolvida com o turismo na região, bem como autoridades políticas e empresários do segmento turístico. O objetivo traçado pelo Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), é alavancar o turismo interno incentivando ganhos econômicos com a exploração da rica e exuberante natureza.

A iniciativa faz parte das políticas governamentais em promover o aquecimento econômico, oportunizar e incentivar aos turistas passeios e descobertas do potencial turístico rondoniense, já que em tempos de pandemia da Covid-19 os aeroportos do interior estão fechados impedindo o fluxo de visitantes externos.

Com a grife “Quando tudo passar, descubra Rondônia”, o Plano de Retomada ao Turismo alinha ações junto ao setor hoteleiro, restaurantes e agências de viagens. Dentre o alinhamento foi apresentado na reunião o Selo Turismo Responsável, emitido pelo Ministério do Turismo. Dois livros que registram o potencial rondoniense também foram entregues.

Os materiais impressos apresentam em textos, poesias, fotografias, desenhos e gravuras os atrativos turísticos do Estado. Um deles é direcionado ao público infantil e o outro traz mais riqueza e detalhes do setor. Os livros foram disponibilizados aos hotéis, pousadas, agências de viagens indicadas pelo Conselho Municipal do Turismo.

Conforme destacado pelo superintendente da Setur, Gilvan Pereira, o lazer, entretenimento, aventura, negócios, história e cultura são temas que fazem parte do projeto de impulsionar o turismo interno valorizando os produtos e despertando interesse em desfrutar a natureza amazônica.

No evento, o prefeito de Ouro Preto do Oeste, Vagno Panisoly, destacou a visão de Governo de Rondônia para o setor do turismo. O proprietário do Dominique Hotel, Antônio Cleste, parabenizou a gestão e demonstrou a satisfação pelo cuidado que o Governo Estadual está tendo.

“Há muitos anos no segmento hoteleiro, nunca vi uma atenção e cuidados tão especiais por parte do governo”, afirmou o dono do hotel, bastante conhecido como Toninho do Dominique.

Na sexta-feira (14), o superintendente da Setur reúne membros do setor da região do Vale do Jamari, em Ariquemes, para apresentar o Plano de Retomada ao Turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo