Geral

Policiais militares resgatam caminhoneiro de carreta em chamas

A carreta que Edson Pereira conduzia ficou desgovernada, tombou na BR-364 e começou a derramar combustíveis e focos de fogo surgiram na carga

 

Policiais militares do 15º Batalhão salvaram o caminhoneiro Edson Rangel Fontes Pereira, de 45 anos, que ficou preso na cabine de seu caminhão após um acidente na BR-364, na entrada da cidade de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá).

O acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (25), por volta das 19h, na ‘Curva do S’. A carreta que Edson conduzia, uma Mercedes Benz Actros, carregada de plumas de algodão, saiu desgovernada e tombou no outro lado da pista.

Ferido, Edson Pereira não conseguia sair da cabine, enquanto o combustível vazava e focos de fogo começam a surgir na carga. Primeiros a chegar ao local, o sargento Marcos Antônio da Silva e os soldados Gelson Pires da Silva e Eduardo Alves de Oliveira tiveram que quebrar o para-brisa da carreta, que já estava parcialmente danificado por causa do acidente, para conseguir resgatar o motorista.

A equipe da PM também usou extintores para tentar controlar as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros, como de fato ocorreu, eliminando assim qualquer risco de explosão. A possibilidade de uma explosão, fazendo mais vítimas e destruindo por completo o veículo e a carga, era o maior temor da vítima e dos policiais.

Também foram os PM’s que fizeram os primeiros socorros, como a imobilização e proteção da vítima até a chegada do veículo de socorro e a remoção dele para o Hospital Municipal de Alto Araguaia.

Depois de receber atendimento médico-hospitalar Edson Pereira, ainda como o braço imobilizado, fez questão de agradecer pessoalmente aos policiais. Em um vídeo, ele agradeceu: “Primeiro Deus, depois os policiais que foram os anjos que não deixaram a piorar, pois a carreta poderia ter incendiado comigo dentro e hoje eu não estaria aqui contando essa história”, diz em um trecho do seu depoimento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo