Geral

Pontes e trechos da RO-010 que ligam Cacaulândia a Monte Negro passam por manutenção

Na região do Vale do Jamari, os serviços do Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), atenderam mais um trecho de 57 quilômetros da RO-010. Desta vez, entre Cacaulândia e Monte Negro, os trabalhos de construção das cabeceiras da ponte de madeira sobre o rio Canaã, encascalhamento nos pontos críticos, aterro na instalação de tubos metálicos corrugados e bueiros de manilha para drenagem da via foram executados pela equipe do departamento.

Responsável pela execução dos serviços, o residente Regional de Ariquemes, Rogério Jesus Nicacio, informa que as frentes de trabalho na região seguem com celeridade para evitar transtornos como atoleiros e lamaçal e garantir acesso com segurança aos usuários da RO-010, como também, o escoamento do setor produtivo.

De acordo com o diretor-geral do DER, Elias Rezende, além de ser a principal via de ligação entre os municípios de Cacaulândia e Monte Negro, a rodovia 010 na região do Vale do Jamari dá cesso à RO-140, RO-144 e BR-421.
Acompanhando constantemente a execução dos trabalhos in loco, o diretor do DER reforça que as 14 Residências Regionais e quatro Usinas de Asfalto do DER avançam nas ações para cumprir as determinações do governador coronel Marcos Rocha. “Os serviços realizados neste período reforçam o compromisso do Governo do Estado com a infraestrutura das estradas de Rondônia. Sabemos que garantir boa trafegabilidade é uma forma eficiente de combater os impactos econômicos e sociais causados neste período de pandemia”, informa Rezende.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo