Geral

Prefeitos e vereadores do Cone Sul acreditam que Fórum Estadual vai impulsionar desenvolvimento econômico

Prefeitos e vereadores de municípios da região do Cone Sul de Rondônia confirmaram a participação no Fórum de Prefeitos e Vereadores que acontece em Porto Velho nesta quarta-feira (17). Os representantes dos poderes executivo e legislativo dos municípios aguardam o dia do evento com muita perspectiva quanto aos assuntos que serão abordados, os projetos municipalistas em andamento, os que serão apresentados, bem como os caminhos mais céleres na busca de recursos e gestão de projetos.

“Não poderia faltar. É um evento que aguardo com entusiasmo e parabenizo ao governador Marcos Rocha pela disposição em fazer um governo municipalista. Desde que entrei na prefeitura estou aprendendo. Viajo muito em Rondônia e para Brasília; quero sempre estar conectado com todos. É importante ter esse intercâmbio, para que as melhores soluções encontradas em alguns municípios possam ser utilizadas nos demais,” explica o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês.

A presidente da Câmara de Vereadores de Cabixi, Jucieli de Carli, acredita que o fórum será um ótimo momento para troca de experiências. “Acredito que o legislativo e o executivo devem trabalhar em conjunto, e este Fórum Estadual com prefeitos e vereadores de Rondônia vem para promover um intercâmbio de experiências e de conhecimentos essenciais às nossas atividades parlamentares,” conclui.

No município de Cerejeiras, o vereador Antônio Carlos, também já confirmou a participação. “Será um grande momento para nós legisladores municipais termos a oportunidade em levar as demandas ao nosso governador, além da troca de experiências entre os pares”.

Para a prefeita de Chupinguaia, Sheila Mosso, com parcerias, o Estado pode crescer ainda mais. “Estou com uma expectativa muito boa, nesse evento poderemos discutir e decidir muitas melhorias e projetos para os municípios, junto ao Governo. Sempre falo que juntos somos mais fortes e assim que deve ser, unidos por uma Rondônia melhor e progressista,” enfatizou.

“Esse fórum é muito importante, principalmente, para os municípios pequenos como Pimenteiras do Oeste; isso demonstra a preocupação do governador Marcos Rocha em atender por igual, independente do tamanho e população. Estou com as expectativas elevadas”, destacou a prefeita de Pimenteiras do Oeste, Valéria Garcia.

“A realização deste Fórum Estadual, onde teremos a presença do governador Marcos Rocha e todos os prefeitos, vereadores e também dos secretários, nós traz segurança e agilidade. Os municípios têm muitos problemas que são comuns do dia a dia, e que nesse encontro poderemos buscar medidas para resolver. Eu vejo esse evento como positivo, ainda em um final de ano, onde as coisas são mais aceleradas. Vem para contribuir muito para o bom andamento do nosso trabalho em todas as cidades de Rondônia”, comentou a prefeita de Cerejeiras, Lisete Marth.

Os secretários e superintendentes de Rondônia também estarão presentes no Fórum Estadual de Prefeitos e Vereadores para apresentar e debater benefícios que estão em tramitação e recursos disponíveis aos municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo