Geral

Prefeitura de Rolim de Moura emite Nota de Esclarecimento

A prefeitura de Rolim de Moura (RO) esclarece que são inverdades informações divulgadas em aplicativos de mensagens instantâneas (WattsApp) em quem um ex-servidor ataca a atual administração sobre sistema de informatização, fala sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal é gerido pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri). Outra crítica infundada é sobre o fato da Semas ter interrompido atendimento ao público.

Sobre o PAA, a SEMAGRI informa que foi finalizado o convênio Federal, porém este ano várias entidades receberam as “Cestas Verdes” adquiridas dos agricultores de Rolim de Moura e entregues para a Associação por Amor a Rondônia (APAR) no Bairro Cidade Alta, Hospital Municipal e Associação dos Moradores do Bairro Beira Rio.
Tudo está documentado e a disposição da população.

A SEMAGRI informou que está organizando a implantação do PAA municipal, onde serão adquiridos a produtos cerca de 50 agricultores e entregues para o CRAS, Apar, Associação de moradores dos Bairros Beira Rio, Centenário e Casa da Criança.
Sobre o Sistema desenvolvido pelo departamento de Tecnologia da Informação, a prefeitura pontua que foi desenvolvido pelos servidores do município que atenderam naquele momento uma necessidade da secretaria municipal de saúde, departamento de epidemiologia, Cal Center e Unidade Sentinela, para interligar as informações sobre as ações da Covid-19.

Reconhece que o ex-servidor participou do projeto, porém era remunerado para tal, não houve licitação, foi desenvolvido pelos servidores do município, portanto é um programa do município de Rolim de Moura que inclusive pretende fazer convênio com outros municípios e ceder o programa gratuitamente para que tenha sua base de dados.

Quando o mesmo reclama sobre as senha, o TI esclarece que toda vez que um servidor deixa de fazer parte do quadro de servidores, é feito a exclusão da senha, dentro dos padrões de norma de segurança.
Sobre a SEMAS que teve que suspender o atendimento por alguns dias, pois vários servidores de todos os setores do órgão testaram positivo para covid-19 e como tiveram contato com os demais, o protocolo é colocar as pessoas em isolamento, o que foi feito conforme estabelecido pelas autoridades em saúde.

A SEMAS esclarece que sobre a distribuição de alimentos está sendo feita normalmente conforme a demanda. Quem precisa de cesta básica passa por atendimento da equipe psicossocial que faz avaliação de cada família se se enquadra ou não no perfil para receber o benefício social.

Por fim, a prefeitura lamenta este tipo de comportamento e informa que o departamento jurídico já está tomando as providencias que o caso requer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo