Geral

Prefeitura de Rolim de Moura cede terreno no Bairro são Cristóvão para a Associação PreparARTE

Neste Sábado 31 de Outubro, Rolim de Moura amanheceu mais alegre. Esta Cidade Ganhou a nomeação de 03 Ruas do Loteamento Theodomiro Lopes no Bairro São Cristóvão, fundos da Faculdade São Paulo. Essa conquista refere-se a Ruas ao Lado do Terreno onde será Construída a Sede da PREPARARTE. Hoje foram colocadas as Placas nas ruas que tem o nome de RUA DAS ARTES – RUA DA MÚSICA e RUA DA POESIA. E Também reuniu-se uma equipe da Diretoria da Associação para Fixação de Uma Faixa no Terreno com a imagem do Prédio que será construído, dando continuidade à realização desse SONHO.

A PreparARTE é uma Associação  sem fins lucrativos que desde 2006 vem  trazendo a Crianças e Adolescentes a Educação Musical através do Violão, Teclado, Ukulele e vários outras modalidades Musicais e Artísticas. Sempre usamos o Espaço da Igreja Avivamento Bíblico para oferecer gratuitamente as aulas aos alunos de todas as partes da Cidade. Nos últimos anos temos também adotado várias Escolas Públicas e inserindo o Ensino da Música diretamente na Escola, e agora vamos ainda ampliar esse Projeto com a Construção da SEDE que será ainda mais preparada para essa Finalidade.

CONSTRUÇÃO DO COMPLEXO CULTURAL

 

A Prefeitura Municipal nos Cedeu um Terreno com media de aproximadamente 1.500M² o qual esta sendo preparado para receber a construção de nossa SEDE. Temos planejado um espaço maravilhoso para o atendimento de toda a Cidade, mesmo que ainda continuaremos nas Escolas pois julgamos que os alunos que estão ali presentes, podem aproveitar os momentos de aula para serem capacitados também em Música e Artes.

Em nosso complexo Cultural terá os seguintes espaços:

Ø Sala Tipo Teatro/Cinema para Palestras, Recitais de Música, Musicais de Natal e Projeção de Filmes.

Ø Museu para reunirmos os Instrumentos e Equipamentos antigos da História do povo de Rolim de Moura e Região.

Ø Biblioteca de Música e Artes, para pesquisa de alunos de Escolas e Faculdades

Ø Stúdio de Fotografias

Ø Stúdio de Audio

Ø Stúdio e Sala de Dança

Ø Sala para Luthier manutenção de Instrumentos Musicais

Ø Sala dos Instrumentos da Fanfarra

Ø Sala de Musicalização Infantil

Ø Sala para Teoria Musical

Ø Laboratório de Informática

Ø Sala de Aula para Jovem Aprendiz

Ø 12 Salas para Aulas de (Violão, Teclado, Guitarra, Ukulele, Bateria, Contra-Baixo,

Ø Sala para Instrumentos da Orquestra.

 

Nosso Projeto é totalmente adaptado para acessibilidade com rampas e aparatos necessários para atendimento a todos.

Nosso Projeto também é autosustentável no sentido de Energía Fotovoltáica e sistema de Reúso, captação de água da chuva.

Teremos também no centro de nossa edificação um espaço verde com jardins e plantas naturais, além de estacionamentos e sistema de segurança tanto contra incêndio como de segurança pessoal.

Esse Projeto Social é oferecido Gratuitamente aos alunos, principalmente de bairros mais afastados do centro.

Temos contado com o APOIO de várias instituições tanto relacionadas a Assistência Social quanto Empresas Privadas, e ainda com o Poder público.

Convidamos também a todos que se sensibilizarem por essa MISSÃO a se unir a nós nesse momento de Construção, pois além de aproximadamente 300 alunos que temos hoje espalhados em todos os nossos  Projetos Ativos, sabemos que existem muito mais crianças, Adolescentes e Jovens que podem receber desse benefício.

Visite Nossa Página

https://prepararte.org.br/

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo