Geral

Previsão do tempo para Rondônia nesta quinta-feira, 15

Essa alta da temperatura poderá provocar registros recordes, haja vista que a maior temperatura, deste ano foi de 35ºC.

-->

O calor intenso vai continua predominando em todo o Estado de Rondônia e regiões próximas, até o próximo sábado, (17). As temperaturas máximas também predominam durante esse período. Elas devem oscilar na casa dos 33 e 36ºC.

Essa alta da temperatura poderá provocar registros recordes, haja vista que a maior temperatura, deste ano foi de 35ºC. Com o calor a tendencia é que as temperaturas a noite caiam, deixando o clima ameno.

FRIO POLAR POR AQUI

A onda de frio polar prevista para o estado, deve causar temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias. De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o frio polar está previsto para chegar logo nas primeiras horas do domingo, (18) acompanhado de ventos de até 50km/h.  Porto Velho terá mínimas entre 16 e 19ºC, enquanto Costa Marques, Guajará-Mirim e Vilhena, entre 12 e 15ºC.

Para que não haja erro de intepretação, o frio chega a Rondônia neste horário, mas isso não quer dizer que Porto Velho vai sentir o frio automaticamente, afinal a frente fria entra primeiramente nos municípios das regiões Sul, Sudeste e Oeste. Possivelmente, os ventos gelados começam a ser sentidos na capital na madrugada ou durante a segunda-feira, (19), provocando mais uma friagem na Amazônia Ocidental.

A frente vai atingir o Acre, Amazonas entre as regiões, sudeste, Sul e sudoeste, o Mato Groso, principalmente na região do Pantanal e na capital Cuiabá. Também Goiás, a Bolívia nas áreas de planícies e o Peru, na região de floresta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo