Geral

Professores da Universidade Estácio/Unimeta denunciam cortes indevidos e atraso de salários

A reportagem teve acesso a um depoimento de um dos professores feito em um grupo de Whatsapp. “Gente, o que está acontecendo com a Unimeta? Faz meses que não recebo boa parte do meu pagamento e não recebo resposta alguma. Já abri todo tipo de chamado nos diversos sistemas que passamos a usar e nada. Não dá simplesmente para ignorar o que está acontecendo. Todos os meses as minhas horas/aulas são registradas erradas e não aparece o culpado, nem a solução. O que dizem é que vão pagar no mês seguinte. No mês seguinte não vem o dinheiro e ainda tem mais erros. Dessa forma, o déficit só aumenta e não recebemos pelos juros que pagamos por causa de atraso. Os professores da Unimeta muitas vezes pagam ou usam suas próprias estruturas para que a instituição não perca aluno e além de não receber nenhum incentivo pelo esforço ainda é desrespeitado com erros no pagamento…”, explica o professor.

-->

Um outro docente desabafa. “Muitos dos colegas estão buscando empréstimo com agiotas para pagar as contas do mês, a universidade não toma nenhum posicionamento e o RH diz que não pode resolver porque o docente precisa abrir um chamado no SEC (portal que cuida dos assuntos financeiros, mas nesse esse consegue resolver. A situação ficou ao extremo porque já vamos para o segundo mês de salário errado e esses erros são grandes, tem descontos de 400, 500 ou até mesmo R$ 1.000 reais”, afirma.

A Estácio/Unimeta foi procurada pela reportagem. A instituição respondeu por meio de uma nota sem afirmar de forma objetiva os motivos para o desconto indevido no salário dos professores e o que está sendo feito para resolver a situação.

 

Na nota, o Centro Universitário afirma que reforça seu compromisso com a qualidade de ensino e informa que todas as atividades acadêmicas são cumpridas com rigor, respeitando professores, pais e alunos, no que compete ao bom funcionamento das suas obrigações educacionais. A instituição esclarece que tem um compromisso com a meritocracia e a valorização profissional de seus professores e destaca que o processo de remuneração dos docentes está em conformidade com a legislação em vigor, com as normas de Compliance da instituição e compatíveis com a alocação das disciplinas e carga horária dos profissionais.

 

Afirma ainda que em caso de dúvidas ou de alguma questão pontual sobre o assunto, a instituição está à disposição dos docentes para ajudá-los no que for necessário

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo