Geral

Projeto da RECICOOP de Rolim de Moura é aprovado e receberá mais de R$ 100 mil reais do FRBL

A Cooperativa de Materiais Recicláveis de Rolim de Moura (RECICOOP), foi contemplada com o valor de R$ 102.260,00 (cento e dois mil, e duzentos e sessenta reais), do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL), após ter o projeto “Recicla Rolim”, aprovado pelo Conselho Gestor.

O projeto foi desenvolvido pela regional da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG), escrito pela professora Helionice Moura “Leo” e a equipe da Sepog, será executado pela Recicoop e tem como objetivo a aquisição de dois triciclos e a implantação de dois ecopontos.

O Recicla Rolim, tem como finalidade a ampliação da coleta de lixo seletiva de Rolim de Moura, deixando a cidade mais limpa e fortalecendo os catadores de materiais recicláveis com a Economia Solidária.
O assessor técnico, Fábio Araújo, pontua que o projeto vem ao encontro das ações desenvolvidas para a preservação do meio ambiente. “A equipe da Sepog, agora atual Casa Civil, está sempre pronta para ajudar as associações e cooperativas na elaboração dos projetos e na captação de recursos. Além disso, como parceiro dos presidentes, estamos sempre alinhados para esclarecer dúvidas relativas a editais ou na elaboração dos projetos. O projeto Recicla Rolim é importantíssimo para o ecossistema e para o futuro do município”, explicou.

A secretária regional da Casa Civil da região da Zona da Mata, Eliene Siqueira, “Lia”, enfatiza que a regional do Governo de Rondônia segue as orientações do governador, coronel Marcos Rocha, para que as associações, instituições e ONGs tenham apoio no desenvolvimento de projetos. “Somos o elo de ligação entre a comunidade e o Governo de Rondônia, e nada é mais justo que estarmos sempre prontos para ajudarmos as associações. Diversos presidentes possuem ideias de projetos magníficos, mas muitas vezes, a burocracia da papelada dificulta a concretização dessa ideia. Nós da Casa Civil estamos aqui para tornar essa ideia realidade”, ponderou Lia.
De acordo com a presidente da Recicoop, Lucineide dos Santos, os serviços de coleta serão facilitados com a aprovação do projeto. “Graças a Deus, nosso projeto foi aprovado. Agora nosso serviço ganhará maior praticidade e economia com a aquisição de dois triciclos. Nossa coleta ganhará celeridade e a população terá um lugar correto para o descarte do lixo reciclável com a instalação dos ecopontos. Agradeço aos nossos parceiros: o Governo de Rondônia, toda a equipe da regional, prefeitura, secretaria de meio ambiente e também a professora Helionice”, frisou Lucineide.

FRBL
O Fundo para Reconstituição de Bens Lesados é vinculado ao Ministério Público (MP), e suas receitas são destinadas para projetos voltados para a sociedade, são oriundas de indenizações decorrentes de condenações, acordos judiciais promovidos pelo MP por danos causados a bens e direitos e de multas aplicadas em razão do descumprimento de ordens ou de cláusulas naqueles atos estabelecidos.

TEXTO: RICARDO BARROS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo