Geral

Quatro dicas para evitar as temidas espinhas nas costas

Quem é que gosta de ter espinhas? Além do rosto, ter espinhas nas costas é uma tortura para quem sofre desse “mal”. Geralmente, as espinhas aparecem com mais frequência e intensidade nos jovens e adolescentes devido ao aumento na produção de hormônios, um dos efeitos é uma maior oleosidade da pele, que favorece o aparecimento de cravos e espinhas.

Mas como evitar esses vilões que acabam desmontando qualquer pessoa em frente ao espelho? O site Minha Vida preparou algumas dicas que podem ajudar a evitar por exemplo as temidas espinhas nas costas.

Condicionador de cabelo

Você sabia que o condicionador deixa resíduos que continuam nas costas mesmo após o enxague e tal produto piora a situação das espinhas? Pois bem, é isso mesmo, para evitar o problema é aconselhável é baixar um pouco a cabeça e colocar os cabelos para frente do corpo na hora de enxaguar e ainda passar sabonete nas costas após o uso do condicionador.

Fez exercícios? Banho logo depois!

Para eliminar o suor e assim evitar a proliferação de bactérias que fazem aumentar ainda mais o quadro das espinhas nas costas, é recomendado que se tome um banho logo após os exercícios ou atividades que lhe façam suar demasiadamente.

Espremer as bolinhas cheias de pus? Jamais!

Pare com o hábito de espremer as espinhas, pois a tendência é que a acne se espalhe e se prolifere pelo local.

 Ficar com as costas abafada durante muito tempo? De jeito nenhum!

Caminhadas com mochilas ou cabelo comprido solto pelas costas em dias muitos quentes também fazem o local transpirar mais sendo um local adequado para a proliferação das bactérias. ou seja, nada de abafar as costas, isso pode apenas aumentar o quadro de espinhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo