Geral

QUEIMADURA: Médica sofre acidente doméstico e faz alerta sobre riscos na pandemia

A médica Camila Tagliari faz um alerta sobre os acidentes domésticos nesse período de isolamento. Em vídeo nas redes sociais, ela aconselha aos seus seguidores e pacientes procurar hospitais só em último caso. O vídeo foi publicado nesta quarta-feira (1). No domingo (28), enquanto preparava um chá, ela derrubou água fervendo no braço e mão direita o que gerou queimaduras de segundo grau.

-->

A médica usou o seu próprio caso para mandar um alerta. “O ideal seria ir até um hospital quando acontece esse tipo de coisa, mas nesse época de coronavírus a gente fica muito preocupada. Os hospitais estão lotados, as UTIs estão lotadas e o risco é muito grande”, pondera Camila.

Ela está fazendo o tratamento em casa, com remédios, curativos e pomadas e tem recebido ajuda da família. Camila, que suspendeu suas consultas, pede para que as pessoas se cuidem com os acidentes que ocorrem em casa, como se cortar com uma faca, queimaduras e afins, para evitar a procura de uma unidade hospitalar.

“O recado é esse se cuidem, pois os números de acidentes domésticos têm crescido e a gente não pode ir ao hospital. Pelo menos não deveria, pelo menos nos casos mais leves. Cuidem das crianças”, avisou a médica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo