Geral

Racismo – Homem se recusa a abastecer carro de homem negro

Um homem negro de Oregon foi impedido de abastecer em sua estação local porque eles disseram que ele poderia ser um incendiário.

-->

Dom DeWeese estava tentando comprar combustível no Jay’s Garage, em Portland, na terça-feira, mas foi recusado por um atendente que ameaçou chamar a polícia.

“Isso aconteceu hoje no posto de gasolina do meu bairro”, escreveu DeWeese no Facebook, postando um vídeo de toda a interação . “Eu venho aqui o tempo todo!”

DeWeese afirmou que o trabalhador perguntou se ele era “uma daquelas vidas negras importam manifestantes / motins?” – levando-o a começar a gravar.
“Então você vende gasolina aqui, certo?” ele pergunta, mas o atendente continua dizendo não, apontando-o para outra garagem, dois quarteirões à esquerda.

Quando DeWeese pergunta novamente, o trabalhador responde: “Aqui, você quer chamar a polícia? Vamos fazer isso”, caminhando ao telefone.

“Estou tentando entender por que não consigo gasolina”, pergunta DeWeese. “Você não está me explicando por que está se recusando a me vender gasolina.”

“Você não assiste as notícias?” o atendente pergunta. “Bem, existem incêndios nas lixeiras. Eles pegam uma lata de gasolina e começam os incêndios.”
Aturdido, DeWeese pergunta: “Então você está escolhendo e escolhendo a quem vender gasolina?”

“Está certo”, ele responde.

.
“Há incêndios nas lixeiras por toda a cidade … você não ouviu nada sobre protestos?”

Quando DeWeese pergunta o que isso tem a ver com ele, o atendente responde: “Estou apenas fazendo minha parte para manter o fogo na cidade”.

DeWeese pergunta se ele não está preocupado em prejudicar seus negócios, mas apenas zomba: “Como se pudéssemos ganhar algum dinheiro com um galão de gasolina”.

No final, Deweese finalmente o chama: “Eles estão se recusando a me vender gasolina porque ele está me julgando e me estereotipando, dizendo que vou começar a tumultos e incêndios”, diz ele à câmera.
“Eu vou largar(câmera): ele está sendo racista.”

Portland tem sido um centro de violentos confrontos entre a polícia e os manifestantes nas últimas semanas.

Na quinta-feira, a governadora Kate Brown anunciou que as tropas federais iniciariam uma “retirada gradual” do centro da cidade, prometendo que a polícia estadual e local ajudaria a proteger as propriedades federais que têm sido um ponto focal de manifestantes raivosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo