Geral

RECEITAS: Bolo de ricota com maçã

Os ingredientes que você vai precisar são: Uma maçã, uma xícara (chá) de ricota esfarelada, uma xícara (chá) de farinha de trigo, uma xícara (chá) de açúcar, cem gramas de manteiga em temperatura ambiente, três ovos, uma colher (sopa) de fermento em pó, meia colher (chá) de canela em pó, raspas de um limão ou laranja, uma pitada de sal, manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar, açúcar de confeiteiro e canela em pó a gosto.

-->

Coloque a manteiga na batedeira e bata até ficar pálida. Diminua a velocidade, adicione o açúcar aos poucos e deixe bater até formar um creme. Numa tigela coloque os ovos e o creme de manteiga e bata, acrescente a ricota esfarelada, uma pitada de sal e misture tudo.

Corte a maçã em quatro partes, descarte as sementes e rale com a parte grossa do ralador. Com a tigela fora da batedeira, junte a maçã ralada, as raspas de limão e a canela e misture. Acrescente aos poucos a farinha e o fermento, mexendo delicadamente.

Transfira a massa de bolo para uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido por cerca de 30 minutos ou até a superfície começar a dourar. Depois de frio, polvilhe uma mistura de açúcar de confeiteiro e canela a gosto.

Esse bolo pode ser decorado com gomos de laranja, você pode colocar uma generosa quantidade em cima da massa. Sirva no café da manhã ou no lanche da tarde e até mesmo como sobremesa. Essa receita vai ser um sucesso! Procure utilizar ingredientes frescos e de qualidade para tornar a receita perfeita. Bom apetite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo