Geral

RELATO: Fiz uma bariátrica sem saber que estava grávida

“Depois que menstruei, aos 13 anos, engordei sem parar. Tentei muitos métodos de dieta, nenhum deles eficaz. Aos 28, com 110 quilos, engravidei, mas tive um sangramento e perdi o bebê com quatro semanas. Não soube ao certo o motivo do aborto, mas o obstetra disse que a obesidade foi um fator agravante. Disse também que eu precisava cuidar da minha saúde antes de pensar em ter um bebê. Aquilo foi um choque para mim, porque sempre desejei ser mãe. Naquele momento eu estava em um relacionamento sério, morando junto. Tomei então a decisão de fazer uma cirurgia bariátrica.

-->

Passei por todos os exames pré-operatórios que meu médico pediu e, cinco meses depois, chegou o grande dia, em julho de 2017. Fiz o procedimento chamado ‘bypass’, que significa desvio. Na cirurgia, o estômago é parcialmente grampeado, formando um reservatório gástrico — o que diminui a capacidade do órgão de 1,5 litro para cerca de 100 ml.

Fui operar me sentindo ótima. Depois, fiquei estressada com a dieta líquida a que me submeti por 15 dias. Perdi cerca de dez quilos já no primeiro mês. E, assim que completei 30 dias de operada, comecei a sentir fortes dores na barriga. Fui parar no hospital, fiz uma tomografia e constataram que estava tudo certo com a cirurgia, mas… Eu estava grávida de quatro meses – e solteira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo