Geral

Rolim de Moura: Adolescentes atendidos pelo Serviço Fortalecimento de Vínculos concluem curso básico de informática

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Rolim de Moura (RO) por meio do projeto de Fortalecimento de Vínculos encerrou nesta quarta-feira (01) mais um curso de Informática Básica no TELECENTRO de Rolim de Moura que funciona na praça Ceu das Artes.

-->

O instrutor do município, Diego Luciano Casagrande, informou que os alunos receberam os certificados de formação nos cursos básico de Windows, Word, Excel, PowerPoint, Internet e Digitação.

Elizangela Caobeli, Diretora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), lembrou que a SEMAS oferece o curso básico de Informática para a comunidade carente e para pessoas que se encontram em vulnerabilidade familiar e demais interessados.

Sandra Miranda, Secretária Municipal de Assistência Social, disse que o papel da assistência social está sendo cumprido com muitas ações no município de Rolim de Moura com os programas do governo federal que são executados pela SEMAS e procuram diminuir os problemas enfrentados por famílias em condições de vulnerabilidade social.

“Hoje esses adolescentes tem conhecimento básico de informática que é essencial para o dia a dia de todos nós que estamos em um ambiente cada vez mais virtual, é importante ter ao menos a informática básica e estamos felizes em oportunizar isso a esses jovens” observou a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo