Geral

Rolim de Moura – DER instala redutores de velocidade na RO-010 em frente aos Frigoríficos Distriboi e Minerva

Com o objetivo de aumentar a segurança e evitar acidentes, nesta segunda-feira, (6/9), o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), fez a instalação de redutores de velocidade (quebra-molas) na rodovia 010 no quilômetro 2, em frente ao frigorifico Distiboi e no quilômetro 14,5 em frente ao Frigorifico Minerva em Rolim de Moura (RO).

O trabalho foi executado por uma frente de serviço da 4ª Usina de Asfalto de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) e a equipe de sinalização de vias do órgão.

Segundo o gerente da 4ª Usina de Asfalto Thiago Moreira, os locais possuem um intenso trafego de veículos da rodovia 010 e um grande fluxo de veículos saindo das unidades frigorificas. “São diversos trabalhadores que passam diariamente pelo local, pensando em segurança e evitar acidentes fatais, seguimos a determinação do governador Coronel Marcos Rocha e do diretor-geral do DER Elias Rezende para instalarmos os redutores de velocidade”, comentou Thiago Moreira.

Ele explica que os redutores receberão também a pintura amarela (sinalização horizontal), para garantir e facilitar a visibilidade dos motoristas. Além disso, os quebra-molas possuem sinalização vertical (placas). “Todo o procedimento para a implantação seguiu as normas técnicas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran)”, finalizou Thiago Moreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo