Geral

Rolim de Moura – Preocupados com possíveis enchentes Prefeito Luizão do Trento e vereador Vanderilo Nogueira percorreram vários bairros da cidade

Preocupados com início das chuvas, que podem causar possíveis enchentes na cidade de Rolim de Moura (RO), o Prefeito Luizão do Trento, acompanhado do vereador Vanderilo Nogueira (PHS) e  do Secretário Municipal de obras Marcelino de Lima, percorreram vários bairros onde o “Igarapé da Encrenca” e o Rio “Anta Atirada” cortam a cidade.

-->

De perto puderam constatar que vários bueiros e galerias do igarapé e do rio estão obstruídos por lixos, entulhos e matos, tornando assim a situação  critica e facilitando uma possível enchente nos bairros da cidade, colocando em risco a vida dos moradores, além trazer doenças e prejuízos aos cidadãos rolimourenses.

Todo ano nessa época o vereador Vanderilo Nogueira cobra o Executivo Municipal para que realize a limpeza dos canais. “Cobro sempre do Executivo Municipal que faça a limpeza dos canais, esse ano quando falei com o prefeito fui surpreendido, ele quis ir ver de perto comigo cada situação” destacou o parlamentar.

Para o prefeito esse é o momento de realizar a limpeza das “bocas de lobo” e das galerias desobstruindo-se para a passagem das águas. “Nesse primeiro momento estou determinado que o Secretário Marcelino, realize a limpeza das bocas das galerias e bueiros. Logo estaremos realizando toda a limpeza da extensão dos canais evitando assim possíveis inundações. Sabemos que com a força da natureza não estaremos 100% livre de enchentes, mas podemos tentar evitar o máximo” frisou o prefeito Luizão do Trento.

Projeto para modernização

No último dia 22 de setembro, o Prefeito Luizão do Trento   juntamente  com o deputado federal Expedito Netto, estiveram reunidos com o Ministro Gilberto Kassab, no Ministério das Cidades, aonde  protocolaram  o primeiro projeto de Revitalização e Manejo das águas pluviais de Rolim de Moura. O projeto contempla o investimento de mais de R$ 35 milhões em obras de infraestrutura nos mais de 4.200 m que compõem o Igarapé Encrenca. Também é composto pela duplicação das galerias existentes nos trechos; recuperação das pavimentações objetos de intervenção; implantação de bacias de contenção; dissipador da força da água; sinalização vertical e horizontal; implantação de pistas de caminhada; ciclovias; áreas de convívio coletivo; ampliação dos estacionamentos na Avenida Norte Sul; entre outras propostas que contemplam o projeto. Acabando de vez com as enchentes do município.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo