Geral

Rolim de Moura recebe maior obra de pavimentação asfáltica através do Governo de Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), iniciou uma das maiores obras de pavimentação asfáltica urbana, como há anos a cidade de Rolim de Moura não presencia. Com um investimento em torno de R$ 35 milhões, contemplando também o distrito Nova Estrela, que será beneficiado com mais de dois quilômetros de pavimentação.

A obra de asfaltamento no município foi dividida em sete lotes. O Governo do Estado efetuou ordem de serviço e as obras já foram iniciadas em quatro lotes pelas empresas vencedoras do certame, sendo gerenciadas e fiscalizadas pelo DER.

Nestes primeiros quatro lotes, serão beneficiadas ruas e avenidas dos bairros Cohab, Boa Esperança, Jardim Tropical, Olímpico, Industrial, São Cristóvão, Nova Morada, Cidade Alta 01 e 02 e o Distrito de Nova Estrela, totalizando 15.551 metros de pavimentação asfáltica.

O recurso é fruto de emendas parlamentares da bancada federal, pelo ex-senador Valdir Raupp, entre os anos de 2016 a 2018. Os sete lotes foram licitados pelo Governo de Rondônia. No dia 9 de outubro de 2019 um acórdão foi publicado determinando o imediato cumprimento do objetivo do convênio, a obra de asfaltamento.

“Estamos passando por um período atípico por causa da pandemia, porém, o governo estadual busca mais eficiência nos gastos e investimentos. Essa é uma determinação do governador, coronel Marcos Rocha, para que obras importantes como essa, que trazem mais saúde e segurança para a população e a trafegabilidade no fluxo dos veículos dentro da cidade sejam tiradas do papel e transformadas em realidade”, enfatizou o diretor-geral do DER, Elias Rezende.

As empresas já estão executando os serviços de drenagem das águas pluviais e terraplenagem em diversas ruas e avenidas.

Ruas estão recebendo sistema de drenagem para águas pluviais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo