Geral

Rolim de Moura: Semagri oferece terraplanagem para aviários que estão em construção no município 

 

-->

O município de Rolim de Moura tem mostrado a sua força no agronegócio com a diversificação de cultura e produção. Forte na pecuária leiteira e de corte e na agricultura familiar, o setor granjeiro começa a crescer no município e apresenta mais uma fonte de renda e fortalecimento da economia nesta área.

De acordo com dados da secretaria municipal de agricultura (SEMAGRI) ao menos três aviários estão em construção em propriedades rurais e terão impacto positivo na economia local.

Dionísio Pereira Braga, “Goiaba”, titular da Semagri, juntamente com a equipe técnica da secretaria está em contato direto com os produtores. Goiaba destacou que a SEMAGRI tem apoiado os produtores com assistência técnica e hora máquinas.

Nos aviários em construção o município forneceu o aterro por meio do maquinário da secretaria municipal de agricultura.

O secretário destaca que quando estiveram em funcionamento os aviários vão girar mais de 3 milhões de reais ano com a capacidade de produção de 70 mil pintainhos a cada 50 dias em média. Dois aviários estão em construção na linha 184 saída para BR-364 e um na linha 176 saída para Novo Horizonte.

O prefeito Aldo Júlio lembra que o produtor rural merece todo o apoio da administração, pois são responsáveis diretos pela produção de alimentos e que a orientação é que a prefeitura de Rolim de Moura por meio da SEMAGRI disponibilize as ferramentas necessários para incentivar cada vez mais o homem do campo, seja da agricultura familiar ou agricultura empresarial.

As aves produzidas em Rolim de Moura abastecerão as indústrias da região que vendem carne de frango para a região norte e várias regiões do pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo