Geral

Rolim de Moura: Semusa anuncia duas ambulância UTI móvel para transporte de pacientes

 

O município de Rolim de Moura (RO) recebeu neste final de semana duas ambulâncias para socorrer pacientes que precisam que ser encaminhados para outros municípios. A Secretária Municipal de Saúde, Simone Paes, explicou que o processo de aluguel de ambulâncias já foi formalizado para alugar por 12 meses, no entanto houveram avarias recentes nas ambulâncias do município, e não houve a possibilidade de aguardar até que o processo fosse homologado, portanto, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) contratou de forma emergencial duas ambulâncias do tipo “D”, UTI móvel, para transportar os pacientes.

O contrato foi firmado para 2 meses. As ambulâncias são 2020 e 2021, e estão em perfeito estado de conservação e funcionamento, inclusive na manhã desta segunda-feira (31) os veículos já seguiram a Vilhena levando pacientes.

Simone explicou que o aumento da demanda pela necessidade de ambulância do tipo D, deu-se em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus e há dias que são realizados 03 encaminhamentos para a capital do estado e como a manutenção das ambulâncias do município acaba demorando, optou-se por locar as duas ambulâncias, que caso necessitem de manutenção mecânica, o contrato prevê que a empresa tem que substituir o veículo em 48 horas e as vezes a ambulância do município fica 30 dias aguardando a chegada de peças.

“ Essas ambulâncias serão de suma importância para atender os pacientes de Rolim de Moura, e essa é uma recomendação do prefeito Aldo Júlio que sempre nos pede para cuidar bem das pessoas, e essa foi a alternativa encontrada neste momento para levar nossos pacientes que precisarem ser encaminhados, pois quando um paciente é encaminhado, é necessário uma equipe multiprofissional, então quando é preciso regular alguém para fora, é mobilizada toda uma estrutura e coma a covid-19, a todo instante temos que encaminhar nossos pacientes, “ Citou a secretária.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo