Geral

Rolim de Moura terá Drive-Thru para testes de COVID-19 na sexta-Feira

A prefeitura de Rolim de Moura fará um “Drive -Thru” de testes de covid-19 no espaço alternativo na próxima sexta-feira, 19, no centro de Rolim de Moura.

-->

O teste rápido que será realizado com o motorista dentro do carro ocorrerá das 09h as 12h e em caso positivo o atendimento será iniciado imediatamente com a equipe multiprofissional que estará na tenda montada no local para iniciar os protocolos de atendimento ao paciente.

O prefeito de Rolim de Moura (RO) Aldo Julio, destaca que há uma esforço muito grande por parte do comitê e dos servidores no combate à pandemia, que a equipe da secretaria municipal de saúde e autoridades do setor buscam alternativas o tempo todo para diminuir os impactos dessa pandemia que já dura um ano.

Interessados devem se dirigir ao Espaço Alternativo na próxima sexta-feira, das 09h às 12h, com documentos pessoais, CPF e Cartão Sus.

A secretária municipal de saúde, Simone Paes, informou que o estado recebeu os testes da Organização Pan-americana de Saúde (OPAS) e vai repassar aos municipios, com base em critérios pré-determinados (liberação de leitos clinicos dos casos suspeitos).

O teste rápido de detecção de antigeno é um teste com desempenho altamente satisfatório principalmente em períodos de altas cargas virais, que aparecem em fase pré-sintomática e sintomática da doença (nos primeiros 3-7 dias), oferecendo uma excelente oportunidade para detecção precoce.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo