Geral

Rolim de Moura – Vice-governador José Jodan e diretor-geral do DER, Elias Rezende fiscalizam obra da ciclovia na RO-479

O vice-governador do Estado de Rondônia, José Jodan e o diretor-geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), Elias Rezende, acompanhados do prefeito Aldo Júlio e do vereador Renatão do Frigorifico, estiveram na manhã desta quinta-feira, (23/09), fiscalizando a obra da ciclovia, na rodovia 479 em Rolim de Moura, saída para a BR-364.

A obra iniciou no mês de março, com os serviços de topografia; logo em seguida a equipe da 5ª Residência Regional do DER, responsável pela execução da construção da ciclovia, realizou as etapas de limpeza mecanizada de camada vegetal, subleito, leito, sub-base e drenagem. A equipe já concluiu o tratamento da base de quatro quilômetros, que recebeu a imprimação asfáltica e está recebendo a capa asfáltica, sendo aplicada pela equipe da 4ª Usina de Asfalto de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (Cbuq).

A ciclovia, quando pronta terá 15 quilômetros de extensão por três metros de largura (mão dupla). Além disso, dois metros de acostamento para veículos estão sendo construídos paralelamente em toda extensão da ciclovia.

Segundo o diretor-geral do DER, Elias Rezende, é um sonho que está se tornando realidade. “Nosso vice-governador José Jodan, que muito nos pediu por essa obra e o nosso governador, Coronel Marcos Rocha, deram a ordem e nós estamos fazendo. Aproveito para agradecer o apoio da prefeitura de Rolim de Moura, do deputado Jean Oliveira. Porque assim, unindo forças é que as coisas acontecerão”, frisou Elias Rezende.

O vice-governador José Jodan, destacou que a obra é de grande importância para o município e para amantes do pedal. “Quero agradecer você Elias Rezende e ao nosso governador Marcos Rocha por atenderem essa demanda. Agradecer o deputado Jean Oliveira que tem colocado emendas parlamentares para servir e atender Rolim de Moura. Obrigado a todos os servidores do DER”, finalizou.

“Estamos aqui para agradecer o nosso governador, Coronel Marcos Rocha e o vice-governador José Jodan pelo belíssimo trabalho que estão fazendo nessa obra da ciclovia. São 15 quilômetros de ciclovia que vão atender os ciclistas de Rolim de Moura. Quero agradecer também ao deputado Jean Oliveira que tem apoiado todas as ações do nosso governador, aqui no nosso município e na nossa região”, agradeceu o prefeito Aldo Júlio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo