Geral

RONDÔNIA MAIS SIMPLES – Fórum Rondônia Mais Simples é um sucesso em sua 2º edição

A 2ª edição do Fórum Rondônia Mais Simples realizado pelo Sebrae, PROFAZ e Junta Comercial do Estado de Rondônia (JUCER), na sexta-feira 17/12, totalmente on-line, com transmissão no canal da Instituição, no Youtube, reuniu vários parceiros para falar sobre desburocratização e desenvolvimento, assunto importantíssimo para o desenvolvimento econômico do estado.

-->

Na plateia virtual, lideranças de todo o estado como prefeitos, vice- prefeitos, vereadores, secretários municipais, servidores da SEMA, servidores da VISA Municipal, servidores da Secretaria de Planejamento, empresários, agentes de desenvolvimento, atendentes das salas do empreendedor, contadores, e demais instituições de fomento no estado de Rondônia.

“Este é um evento que com certeza enriqueceu muito a nossa população. Hoje, nós estamos entre os quatros melhores estados do pais, em abertura de negócios. Só que ficar entre os quatro, ainda não é satisfatório para nós, precisamos ir além, e ajudar os municípios que precisam desse apoio, para fazer o melhor, porque essa ação sendo bem feita vai trazer bons resultados para todos” manifesta Daniel Pereira, superintende do Sebrae em Rondônia.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em Rondônia, Hélio Dias, para alcançar as metas idealizadas é necessário que todos os técnicos estejam constantemente discutindo, participando de fórum, como este, para que o estado continue buscando a agilidade precisa, para ajudar no processo de abertura de empresa, desburocratizando, simplificando e facilitando o trabalho para àquelas pessoas que querem empreender, que querem montar o seu pequeno negócio, seja no campo ou na cidade. “Eu tenho certeza que com o trabalho forte e firme do Sebrae, com as prefeituras, através da sala do empreendedor, sempre ali próximo a Secretaria de Fazenda do Município, próximo a junta comercial, junto aos contadores desse estado, nós vamos avançar muito mais;  e assim, com todos esses esforços, a curto prazo, estaremos em primeiro lugar em desburocratização e simplificação, principalmente, para micro e pequena empresa do nosso estado”, conclui o presidente.

Ideias reforçadas por José Alberto Anísio – Presidente da Junta Comercial de Rondônia (JUCER).  Segundo o presidente, nos últimos dois anos, a Junta vem buscando com os parceiros como Sebrae, Bombeiros, AROM e todos aqueles que querem uma Rondônia Mais Simples ideias para destravar o entrave burocrático para que se consiga transitar de forma mais rápida, para a abertura de empresas.

“Eu só consigo fazer com que o meu ambiente de negócio consiga andar com facilidade, produzir e trazer renda e gerar emprego, se eu tenho facilidade de abrir e criar empresa. E é isso que estamos fazendo, pois mesmo em um ano de muitas dificuldades, a Junta Comercial está próxima com os analistas vendo os processos, criando empresa…. e com isso, a gente consegue enxergar que, mesmo no tempo da pandemia, tivemos aumento de abertura de empresas, no mesmo patamar que o mesmo período do ano passado”, complementa José Alberto.

O evento que este ano foi totalmente on-line por causa da pandemia, trouxe oito super palestras com temas bem atuais como a Resolução nº 59 e Novo Portal do Empreendedor, ministrada por Fábio Silva do Ministério da Economia;  a Lei de Liberdade Econômica e Desburocratização, proferida por Marc Willian do Profaz; além das novas ideias de sucesso apresentadas pelo Nicando Campos do Profaz, para desenvolver a economia do município de Santa Luzia do Oeste.

Para conferir as novidades apresentadas no 2º Fórum Rondônia Mais Simples, basta acessar o link do evento no canal do Sebrae em Rondônia no youtube: sebrae.ro/maissimples

Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo