Geral

RONDÔNIA: Paciente com covid-19 será investigada por descumprir isolamento e participar de confraternização

RONDÔNIA- A paciente que expôs seu resultado de exame de COVID-19 em suas redes sociais na noite desta segunda feira (27), acabou por expor também sua insensatez, em postagens realizadas anteriormente. Logo abaixo a publicação do exame, a paciente divulgou fotos de uma confraternização ocorrida no último domingo 26, onde ela aparece ao lado de várias pessoas, todos sem máscaras e desprotegidos.

Não se sabe se o evento foi realizado na residência da família ou em um sítio como está sendo cogitado. Ao perceber o deslize cometido, a mulher deletou todas as publicações.

Na referida data a paciente já estava ciente de sua condição e aguardando o resultado de exame coletado no dia 23. A Secretaria Municipal de Saúde, já lhe considerava um caso com altas suspeitas, por ela ter ficado por cinco dias no Hospital João Paulo II, local de maior foco da doença no estado.

Dadas estas condições a paciente assinou junto a secretaria municipal de saúde um termo se responsabilizando a manter-se isolada e cumprir uma quarentena de 14 dias, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

Órgãos fiscalizadores como o Ministério Público e Policia Civil, irão apurar o caso.

O esposo da paciente diagnosticada com o Coronavírus, publicou um áudio nas redes sociais nesta terça feira (28), revelando que vários amigos começaram a entrar em contato, relatando sintomas da doença.

A Prefeitura Municipal informou que iniciou um trabalho de mapeamento de todas as pessoas que tiveram contato com a paciente infectada, e assim que forem identificadas e localizadas, serão adotados os procedimentos recomendados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo