Geral

Rotina de vistoria em taxímetros é mantida durante pandemia para certificação do bom funcionamento do equipamento

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Rondônia (Ipem-RO) mantém seus atendimentos de vistoria em taxímetros. A atividade segue os protocolos de segurança e preservação da saúde dos servidores e dos usuários do serviço.

-->

A verificação periódica dos taxímetros tem o objetivo de certificar se o preço registrado pelo equipamento corresponde, com base na distância e no tempo. A verificação abrange também a análise das condições gerais dos veículos e do taxímetro (tarifa, lacres, entre outros).

“O ensaio das tarifas das bandeiras 1 e 2, além da hora parada são verificadas para saber se o valor cobrado corresponde ao valor pago pelo cliente, de acordo com a legislação do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e de acordo com os valores praticados pela Prefeitura de Porto Velho”, destacou o diretor técnico do Ipem-RO, Igor Argento.

O atendimento será realizado via agendamento e o certificado será emitido no momento da verificação. O agendamento está sendo realizado exclusivamente pelo WhatsApp, através do telefone: (69) 99476-3168.

A verificação ocorre na sede do Ipem-RO, localizado à avenida dos Imigrantes, 1201, bairro São Sebastião II, em Porto Velho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo