Geral

Secretaria de Meio Ambiente distribuiu mais de 500 mudas de arvores para agricultores em Rolim de Moura 

De acordo com estimativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMMADU) de Rolim de Moura (RO) ao longo dos primeiros noventa dias da atual gestão, cerca de quinhentas mudas de várias espécies florestais, dentre elas, Pata – de – vaca, Ingá, Açaí, Cupuaçu, Buriti, Cerejeira, Ipê, Extremosa, e Jatobá, foram distribuídas entre agricultores do município, com o objetivo de estimular e contribuir com o processo de proteção e recuperação da mata ciliar.

-->

Conforme o titular da SEMMADU, Olício Domingos Lopes, além da distribuição entre os agricultores, várias escolas da zona urbana, dentre as quais, a Escola Estadual Maria do Carmo Rabelo, no Bairro Olímpico e a Escola Municipal de Ensino Infantil Balão Mágico, num dos trechos da Av. Fortaleza entre as ruas Rio Madeira e Jaguaribe e ainda, o Parque das Palmeiras, no Residencial Esplanada, foram beneficiados com o plantio de várias espécies nativas, e arbóreas realizado pela própria equipe da Secretaria de Meio Ambiente.

Segundo a Coordenadora do Viveiro Municipal, Cristina Vergara, uma nova remessa de espécies nativas para reflorestamento e arborização urbana, sendo algumas frutíferas e outras ornamentais, já está sendo preparada para o início da próxima estação chuvosa.

INCLUSÃO SOCIAL

Cristina Vergara destaca que parte da mão-de-obra referente à produção de mudas e manutenção do viveiro, é realizada pelos reeducandos do Sistema Prisional Semi–Aberto e convertida na remissão das respectivas penas em conformidade com a legislação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo