Geral

Secretaria de Obras inicia limpeza de bueiros e igarapés em Rolim de Moura

A prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) iniciou nesta quarta-feira (03/11) a limpeza de rios e igarapés que cortam o município. O titular da pasta, Robson Gomes de Moura, “Robinho” informou que a determinação do prefeito Aldo Júlio é fazer a limpeza em todos os córregos, rios e bueiros do perímetro urbano de Rolim de Moura.
“Nosso planejamento é para esses dois meses, novembro e dezembro, fazer a limpeza desses locais, pois estamos entrando no período chuvoso e essa limpeza tem como objetivo dar mais vasão ao grande volume de água que nossa cidade recebe nesta época do ano e queremos evitar enchentes e por consequência prejuízos para nossa população” afirmou.

-->

O secretário disse que são encontrados durante a limpeza muitos produtos que descartados de forma errada por algumas pessoas, o que acaba entupindo os bueiros e facilitando as enchentes. Iniciamos a limpeza há um dia e já encontramos sofá, geladeiras, pneus, monitores dentre outros produtos que são descartados de forma errônea por algumas pessoas sem consciência ambiental e ecológica e acaba causando prejuízos a natureza e prejuízo econômico, portando solicitamos que evite-se jogar lixo nos rios, para evitar enchentes. Cobra-se muito do poder público, mas todos nós como cidadãos temos que fazer a nossa parte, lembra Robinho.
O prefeito Aldo Júlio que esteve acompanhando o início dos trabalhos no Bairro Beira Rio, informou a SEMOSP está retirando, vegetação e entulho que é jogado pela população nas margens dos canais, onde acaba entupindo as bocas das galerias ocasionando a inundação e reforça pedido um pedido especial para a população que evitem jogar lixo e entulhos dentro dos igarapés e pequenos rios, para que não haja o entupimento de bocas das galerias ocasionando o alagamento na cidade.
“Estamos há 10 meses no mandato. Nossa gestão tem trabalhado para nossa cidade avançar. Todos os anos sofremos com enchentes e alagamentos. Iniciamos a limpeza dos rios e igarapés, com o objetivo de diminuir o impacto das enchentes e quando a chuva cair, ter mais espaço para que a água tenha vasão rápida,” afirmou o prefeito de Rolim de Moura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo