Geral

SEM ENERGIA: Bicho-preguiça provoca apagão em Rondônia

Uma semana atrás, o jornal publicou o desabafo de um casal de produtores rurais, moradores do distrito de Perobal, pertencente a Vilhena, que amargou um grande prejuízo em decorrência de um apagão de energia.
O site revelou que outras propriedades rurais da comunidade também sofreram transtornos em função da queda de energia. O casal que denunciou a situação passou sete meses esperando uma solução para o problema.
Ao tomar conhecimento do episódio, através da reportagem, a Energisa, responsável pelo abastecimento elétrico em Rondônia, informou em nota que o incidente foi provocado por um bicho-preguiça, que ficou preso na rede de transmissão, e prometeu medidas para evitar que a situação se repita. Confira abaixo, na íntegra:
A Energisa informa que já entrou em contato com o cliente e que estavam pendentes documentos importantes para o processo de ressarcimento. A empresa informa que o desligamento da energia foi provocado por uma preguiça que ficou presa na rede durante a noite e só foi localizada na manhã seguinte, quando foi possível fazer a religação. De acordo com a empresa, desde que assumiu a concessão no estado já investiu cerca de R$ 2 milhões na automação da rede de energia, o que permite que episódios como esse sejam resolvidos em poucos minutos, de forma remota, a partir de seu Centro de Operações Integradas, que fica em Porto Velho”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo