Geral

Semas lança o projeto “Hoje Recebi Flores” em Rolim de Moura

A secretária municipal de assistência social e primeira-dama do município de Rolim de Moura (RO) Carla Schock se reuniu com a equipe psicossocial do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), para o lançamento do projeto “Hoje Recebi Flores” que tem como objetivo principal o combate a violência feminina.

-->

O projete prevê a realização de palestras e ações que visam o combater a violência doméstica.  Como o momento é de pandemia não serão possíveis a realização de reuniões presenciais conforme define o projeto.

Com o lançamento do projeto nesta quinta-feira (30) ficou definido que os servidores da Semas usarão a camiseta da campanha como uniforme todas as quintas-feiras com a mensagem “Hoje recebi Flores”.

No período pós pandemia, o projeto promoverá encontros semanais nos bairros do município de Rolim de Moura e no Distrito de Nova Estrela, orientando-as mulheres sobre as formas de violências sejam elas físicas, sexuais, psicológicas e econômicas, com intuito de prevenir contra as formas de violência.

“ Infelizmente a violência doméstica assola inúmeras famílias, e temos que orientar essa mulheres a buscarem seus direitos, pois alguma ficam reprimidas, sem acesso a informação, sofrem ameaças de todas as formas, e as relações devem ser construídas com respeito, quando a dignidade é colocada à prova o poder público tem que agir, é um processo lento, mas estamos fazendo nossa parte”, afirmou Carla Schock esperançosa que o projeto possa contribuir em diminuir as agressões sofridas dentro dos lares.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo