Geral

Sepog de Rolim de Moura busca alinhamento com prefeitos de Novo Horizonte, Nova Brasilândia e Santa Luzia

Nessa segunda-feira, (11/01), a representante do Governo do Estado na região da Zona da Mata, a secretária regional Eliene Siqueira, esteve reunida com os prefeitos dos municípios de Novo Horizonte do Oeste, Nova Brasilândia do Oeste e Santa Luzia do Oeste, com o objetivo de estreitar a parceria entre os municípios e o Governo do Estado, colocando a equipe da Sepog (Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão) em Rolim de Moura a disposição das administrações municipais para orientações e ajuda em projetos que beneficiem associações e a comunidade.

-->

A Secretária Regional, Eliene Siqueira, pontuou que a Sepog possui uma equipe pronta para ajudar as prefeituras com projetos que fortaleçam o agronegócio e a economia do município. “Atendendo a determinação do governador, Coronel Marcos Rocha e do vice-governador, José Jodan estamos visitando os municípios da região da Zona da Mata e nos colocando à disposição do Executivo Municipal, focados na elaboração de projetos que possam capitanear recursos para o município e beneficiar a população, aumentando a renda das famílias e o desenvolvimento econômico da cidade”, frisou a Secretária Regional, Eliene Siqueira.

O prefeito de Nova Brasilândia, Hélio Mendes, fez questão de agradecer e parabenizar a iniciativa da Secretária Regional. “Eu tive a grata satisfação de receber a secretária da Sepog da nossa região. Tivemos um diálogo produtivo a respeito da parceria entre o município e o Estado. Nosso município é carente e depende do Estado para diversas ações. Entre as pautas tratamos da recuperação do perímetro urbano da Rodovia 483 que cruza dentro da cidade e falamos sobre a possibilidade de estadualizar a linha 122, além de outras demandas. Uma das mais importante foi sobre a plataforma Mais Brasil, onde a Secretária colocou à disposição a equipe da Sepog para ajudar na elaboração de projetos audaciosos para capitanear recursos, principalmente do fundo”, enfatizou.

Vice-prefeito Nei, Secretária Regional Eliene Siqueira, Prefeito Jurandir e assessor da Sepog Ailton Rodrigues

Jurandir de Oliveira, prefeito de Santa Luzia do Oeste, destaca que a visita da Secretária Regional do Governo, Eliene Siqueira, fortalece ainda mais a parceria entre municípios e estado. “A Secretária Regional é muito competente e eficiente, essa interação do Governo do Estado com os municípios através de suas representações é muito importante. Ainda essa semana entregaremos as reivindicações do nosso município para a Sepog de Rolim de Moura, a fim de que a secretária possa fazer essa tratativa com o Governo. Essa parceria terá bons resultados para ambas as partes e principalmente para o desenvolvimento do município”, ponderou.

Prefeito de Novo Horizonte e a equipe da Sepog

“A gente ficou muito feliz com a visita da secretária em nosso município, onde consagrou a renovação da parceria com o Governo do Estado e o município de Novo Horizonte, fortalecendo a união dos poderes. Durante a nossa reunião pontuamos algumas demandas de infraestrutura para o município e o nosso distrito. Aproveito para parabenizar e agradecer o nosso governador, Coronel Marcos Rocha pelo belíssimo trabalho de recuperação na RO-010 e que o trabalho seja concluído até Migrantinópolis. Através da Sepog de Rolim de Moura estaremos alinhados com o Governo de Rondônia, elaborando projetos para a plataforma Mais Brasil e assim buscar recursos para a nossa cidade. Quero parabenizar a atitude da Secretária Eliene por ir aos municípios buscar as demandas, isso é um trabalho importante para todos os municípios”, explicou o prefeito de Novo Horizonte, Cleiton Cheregatto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo