Geral

Serviços de pavimentação asfáltica são executados pelo Governo de Rondônia no perímetro urbano da rodovia 140 em Rio Crespo

Nesta sexta-feira (18), o Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), realizou uma verdadeira força-tarefa na execução dos serviços de pavimentação asfáltica do perímetro urbano da RO-140 no município de Rio Crespo.
O diretor-geral do DER, Elias Rezende, com o Coordenador de Operações e Fiscalização, Adriano Fortunato e o Coordenador de Usinas de Asfalto, Sávio Ricardo da Silva Bezerra estiveram no local para dar início aos trabalhos que estão sendo executados pelas equipes da usina de asfalto de Porto Velho e, pela Residência Regional de Ariquemes. Serviços realizados com qualidade e técnica, como determina o governador coronel Marcos Rocha.
De Rio Crespo à RO-257, o DER também realizou os trabalhos de encascalhamento, patrolamento e limpeza lateral, agora, os trabalhos seguem no perímetro urbano. “A frente de serviço conta com diversas máquinas e equipamentos para garantir intensidade na execução, dentre eles, uma vibroacabadora, rolo compactador liso, rolo de pneumático, caminhão espargidor, mini pá carregadeira e caçamba. “Serão 9 caçambas carregadas de asfalto para atender esse trecho urbano da rodovia 140, é asfalto de qualidade que garante resultados duráveis”, detalha o diretor-geral.

-->
Elias Rezende, diretor-geral do DER acompanhou in loco os trabalhos

Na oportunidade, Rezende destacou as melhorias que os trabalhos trazem na rotina da população, “com aproximadamente 4 mil habitantes, o município de Rio Crespo ganha um asfalto de qualidade e melhor trafegabilidade. Por aqui trafegam muitos caminhões pesados, assim, os trabalhos buscam reduzir o excesso de poeiras que causa diversos transtornos aos moradores e comerciantes do entorno. As frentes de serviço do DER estão trabalhando durante os finais de semana e feriados para atender a população com melhor trafegabilidade, como também, o escoamento das produções rurais e agrícolas, que movimentam a economia de Rondônia”.
Quem está feliz com os investimentos do Governo do Estado no município é o casal de moradores, há 17 anos, o senhor José Bernabel de Oliveira e a dona Maria Rosa Medeiros de Oliveira disseram que, com as ações do DER no perímetro urbano da cidade vai ficar muito melhor, “Rio Crespo é um município muito bom de se morar, com esse asfalto novinho vai ficar melhor ainda, nós agradecemos ao governador Marcos Rocha por lembrar da gente, é muito satisfatório ver o desenvolvimento do nosso município”, comemora José Barbebal.
Com sua tornearia localizada no trecho que está recebendo asfalto, o torneiro mecânico, Mário Aquira, destacou que muitos caminhões carregados passam rotineiramente pelo trecho urbano da RO-140, e que os trabalhos são de grande valia para o comércio e moradores, pois trazem desenvolvimento para Rio Crespo. “É muito bom ver o DER trabalhando com tantas máquinas aqui na frente, agora vai ficar melhor ainda morar nessa rua, sempre passam caminhões cheios de produtos, é muito importante essa obra que está sendo feita hoje”, destaca o morador de Rio Crespo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo