Geral

Servidores da Funcer vão representar Rondônia na 5ª Semana Nacional de Arquivos

Com participação confirmada na 5ª Semana Nacional de Arquivos, o Governo de Rondônia será representado no evento pela equipe da Fundação Cultural do Estado (Funcer), especificamente pelo Centro de Documentação Histórica de Rondônia (CDHR) do Museu da Memória Rondoniense (Mero). Os profissionais escalados têm o compromisso de colaborar com a comunidade cultural, por meio do workshop “Conservação de negativos e conversão para o positivo digital”.

O debate on-line da Semana Nacional de Arquivos deste ano vai girar em torno do tema “Empoderando arquivos”, cujo objetivo é aproximar as instituições de memórias sociais e divulgar ao mesmo tempo os trabalhos desenvolvidos, a fim de estruturar e fortalecer o setor.

O workshop rondoniense pretende instruir, de forma simples, a conservação de negativos fotográficos, para que todas as pessoas possam preservar suas memórias por mais tempo, ampliando o histórico social da população e garantindo mais informações acerca do desenvolvimento das comunidades. Além de técnicas para conservação e proteção de memórias, o trabalho pretende sensibilizar a sociedade acerca da importância da documentação histórica. A exemplo do CDHR, cujo acervo reúne registros com mais de um século de existência.

Para conhecer melhor este universo, o interessado pode acompanhar, de forma virtual, todos os debates e apresentações. O encontro está marcado para o dia 9 de junho, às 10h e será transmitido pelo Facebook da Funcer. Para receber o certificado de participação na atividade é necessário inscrever-se no evento, pelo seguinte link: clique aqui. Para acompanhar mais detalhes da Semana Nacional de Arquivos, basta acessar a página eletrônica do evento: http://semanadearquivos.arquivonacional.gov.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo