Geral

Servidores do Detran fazem blitz educativa durante “Encontro Pedagógico” em Ariquemes

Dando continuidade ao “Encontro de Planejamento de Práticas Pedagógicas para 2022”, o Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), está realizando em Ariquemes o 3º Encontro de Planejamento para o próximo exercício, com aulas teóricas e práticas. Na manhã desta terça-feira (9) os servidores foram para campo para realizarem blitz educativa.

O agente de trânsito Isac Barbosa ministrou aula teórica e prática sobre blitz educativa. Em sala de aula os servidores tiveram instrução sobre como preparar blitz educativa, explicando como proceder em cada situação adversa que ocorrer no decorrer do trabalho. Durante a ação, os servidores aprenderam a fazer balizamento na via presando sempre para a segurança pessoal das pessoas que tiverem envolvidas na ação educativa.

Isac Barbosa, observou o desenvolvimento dos servidores na prática que tem como objetivo principal, qualificá-los sobre como abordar de forma eficiente e com segurança o condutor. Ele também explicou que o Encontro de Planejamento Pedagógico irá refletir positivamente nas ações a serem realizadas em todo o estado de Rondônia. Ao final da blitz educativa o agente de trânsito reuniu os servidores e pontuou as falhas que ocorreram para que possam ser sanadas quando os servidores tiverem realizando atividades educativas em suas cidades.

A diretora Técnica de Educação de Trânsito, Claudia Roberta Stochi, disse que o objetivo do curso é estruturar e planejar as atividades pedagógicas para o exercício de 2022 e é destinado a servidores que trabalham com educação de trânsito. A meta é padronizar o trabalho, priorizando a qualidade e objetivando resultados mais expressivos na quantidade nas atividades Educativas de Trânsito, desenvolvidas em cada localidade do Estado.

Estão participando do Encontro de Planejamento de Práticas Pedagógicas para 2022, servidores dos municípios de Ariquemes, Buritis, Monte Negro, Campo Novo de Rondônia, Alto Paraíso, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Nova Mamoré, Guajará Mirim, Candeias do Jamari, Itapuã e Porto Velho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo