Geral

Termômetros continuam em queda em RO

No último final de semana de julho a previsão do tempo aponta para mais frio. A massa de ar polar que chegou ao estado na última quarta-feira, (28) continua espalhada em todos os municípios de Rondônia, deixando o tempo firme, ensolarado e extremamente seco. A previsão destaca esse período com baixas temperaturas até o próximo dia 8 de agosto.

Na madrugada de hoje, os termômetros registraram temperaturas baixíssimas nos municípios do interior. Vilhena às 4h da manhã a mínima foi de 12º C com sensação térmica de 11ºC, são mínimas semelhantes às registradas no final de junho. A capital acostumada com um calor quase insuportável, a noite fez 18ºC e sensação térmica de 16ºC. Na madrugada do sábado, (31) a temperatura deverá cai para 15ºC em Porto Velho e Ariquemes.

Ainda nesta sexta-feira, (30), a onda de frio polar permanece deixando o tempo firme, seco e ensolarado, com ventos intensos e noites bem geladas. Essa temperatura acontece, além de Rondônia, no Amazonas, mas somente entre o [centro, sudeste, sul, sudoeste e oeste]. Também estará no Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, na Bolívia nas [regiões de planícies], e no Peru no [estreito de selva]. Para o Amazonas o calor abafado, com chuvas, em geral, passageiras, mas que podem ser fortes e acompanhadas de temporais, vai predominar, principalmente, no norte, no nordeste e no leste do estado.

Porto Velho e Ariquemes, mínima entre 15 e 17ºC, e máxima entre 25 e 27ºC. Cacoal e Ji-Paraná, mínima entre 13 e 15ºC e máxima entre 25 e 27ºC. Vilhena, mínima entre 8 e 10ºC e máxima entre 22 e 24ºC. Guajará-Mirim e Costa Marques, mínima entre 9 e 11ºC e máxima entre 24 e 26ºC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo