Geral

Tucano que vivia em tronco de palmeira choca com parede de vidro e morre; veja vídeo

Um tucano foi encontrado morto na calçada do Shopping 3 Américas, bairro Jardim das Américas, em Cuiabá, na manhã desta terça-feira (28). O animal selvagem morava numa Palmeira nas proximidades do empreendimento e teria batido contra um vidro do shopping.

O tucano já era bastante conhecido e querido pelos moradores e demais frequentadores do bairro, que costumava ver o animal voando pelo local.

Em vídeo publicado pelo @perrenguematogrosso, uma mulher, nome não divulgado, resgatou o tucano ferido e ainda tentou salvar a vida dele, ‘mas não teve jeito’. No vídeo gravado por populares, ela ainda mostrou a Palmeira que o animal morava e ressaltou que ele tinha um ninho.

“Eu choro porquê é muito triste. Sempre que vocês verem um bicho desse cuidem, tenham amor, tenham cuidado, porquê perder um bicho desse é muito triste”, disse a cuidadora segurando o tucano morto nos braços e completamente emocionada.

A postagem conta com quase 600 comentários de internautas se solidarizando com a perda do animal.

Entre os comentários, uma internauta comentou que acidentes como esse, de aves batendo contra vidros de empreendimentos, shoppings ou edifícios, matam cerca de 1 bilhão de animais por ano. Ressaltou ainda que existem películas que ajudam a reduzir esses casos.

Pontos como a falta de arborização e de uma arquitetura integrada à natureza também foram questões discutidas na postagem, além da atuação de políticas públicas para evitar esses acidentes fatais com os animais.

Veja o vídeo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo