Geral

URGENTE: Prefeitura de São Miguel do Guaporé decreta medidas de ‘lockdown’ para combate da Covid-19

Nesta quarta-feira, dia 27, a administração municipal de São Miguel do Guaporé (RO), através do decreto nº 933/2020, tornou mais severas as medidas de prevenção na cidade.

-->

As medidas devem ao número assustador de casos de coronavírus na cidade, até o momento foi confirmado pela secretária de saúde,  83 pessoas contaminadas.

O isolamento social “Lockdown”, foi determinado por 14 dias no município, como medida para tentar conter o avanço do novo coronavírus.

Segundo a prefeitura, fica estabelecido o “isolamento social rígido, com fechamento total de todos os estabelecimentos não essenciais”. Pessoas que estiverem circulando por vias públicas ou privadas sem vínculo com serviços essenciais serão penalizadas.

O decreto pode ser prorrogado caso não tenha uma diminuição do número de casos,  a situação será analisada pela Secretaria de Saúde.

Veja alguns serviços que são considerados essenciais, os demais estão no decreto;

  • Farmácias, (deverão funcionar somente para entrega e retirada de produtos, vedada a permanência continuada ou aglomeração de pessoas no local)
  • Supermercados, mercados
  • Padarias,
  • Pet shops, (deverão funcionar somente para entrega e retirada de produtos, vedada a permanência continuada ou aglomeração de pessoas no local)
  • Postos de combustíveis,
  • Restaurantes e lanchonetes (apenas para entregas em domicílio).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo