Geral

Vereador Claudinho da Cascalheira sai em defesa dos moradores, após reclamações da taxa cobrada pela Águas de Rolim

O Presidente da Câmara de Rolim de Moura (RO), vereador Claudinei Fernandes, “Claudinho da Cascalheira”, usou a tribuna da sessão ordinária nesta segunda-feira, (08/02), para tecer duras críticas e pautas reclamações realizadas pelos moradores contra a concessionária Águas de Rolim de Moura.
Segundo o parlamentar, moradores tem reclamado de uma suposta cobrança indevida da empresa Águas de Rolim. “Acredito que a reclamação da população já chegou para os demais vereadores. O que que acontece? Vamos dizer que a pessoa possui uma edícula na casa ou duas residências no mesmo lote urbano, eles (empresa), cobram duas taxas de água. Se tem o relógio que faz a medição, eu acredito que eles não podem cobrar essas duas taxas ou uma taxa e meia. Agora se for por presunção ou por média, concordaria com a cobrança diferenciada. Se o relógio mede toda a água que passa, por qual motivo estão cobrando duas taxas no mesmo relógio. Temos que cobrar a Sanerom”, pontuou.
Outra cobrança ferrenha do presidente da Câmara, vereador Claudinho da Cascalheira, foi sobre o Saneamento Básico (rede de esgoto). “Nessa época do inverno amazônico a população sofre com as fossas que acabam transbordando e vazando. Parece que a Águas de Rolim de Moura tinha um prazo de 05 anos para implantar a rede de esgoto no município e até o momento não temos nada de saneamento feito pela Águas de Rolim. Então nobres vereadores precisamos verificar se são 05 anos e cobrarmos uma ação rápida da Administração Municipal e da Agencia Reguladora (Agerrom). Se existe uma agencia só para fiscalizar, não precisaria de nós estarmos cobrando. Somos representantes da população e estamos aqui para dar uma resposta para a sociedade”, finalizou o vereador Claudino da Cascalheira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo