Geral

VÍDEO: Animais mais perigosos

Se você acha que até aqui já viu de todo tipo de animal perigoso no mundo, se enganou, meu nobre! No episódio de hoje, a nossa saga de conhecer mais sobre os animais do planeta, nós vamos conhecer os ANIMAIS MAIS PERIGOSOS DA AUSTRÁLIA. Então, já fica ligado, se sua próxima viagem é para lá, é melhor tomar bastante cuidado com o que vai encontrar por lá, heim?

-->

COBRA TAIPAN:

Tragam a taça de ouro e o pódio de primeiro lugar, pois temos uma vencedora! No meio de tantas cobras venenosas e perigosas, uma conseguiu se destacar e se firmou como a cobra mais venenosa do mundo. Estou falando da Cobra Taipan, originária da Austrália. Ela é tão perigosa que só uma picada poderia matar mais de 100 pessoas. Ela pertence à família Elapidae, ela mede de 2.5 a 3 metros de comprimento e o motivo de ser tão poderosa é que seu veneno é muito potente, complexo e hemotóxico. Se um humano for picado, ele pode morrer em menos de 45 minutos de hemorragia interna e já deixo avisado que poucas pessoas sobrevivem à picada, mesmo tomando o soro antiofídico. Sinistro, né?

ARANHA-TEIA-DE-FUNIL:

De coloração negro-azulada ou marrom, seus corpos podem chegar a medir até cinco centímetros de comprimento e como poder extra, os pelinhos do seu corpo podem ser um acréscimo cruel para deixá-la ainda mais perigosa. Estamos falando da aranha-teia-de-funil. Quando se sentem ameaçadas, essas aranhas ficam sobre as patas, deixando à mostra suas enormes estruturas, usadas para perfurar e despedaçar suas vítimas, além de injetar seu veneno nelas. Por isso, não provoque essas aranhas, sua picada é tão forte que chega a perfurar uma unha do pé, se tornando muito complicado de desgrudar o animal de seu corpo. Como se não bastasse, o veneno ainda é outro fator que se deve levar em conta. Sua substância é neurotóxica e afeta o sistema nervoso humano, podendo ser fatal se não houver um tratamento imediato. E aí, tem coragem?

POLVO AZUL:

Bom, ele pode até ser discreto, mas nunca duvide que é perigoso. O Polvo azul pode ser reconhecido facilmente pelos seus grandes anéis azuis turquesa. Ele vive em águas subtropicais da Austrália ao Japão. Você pode estar se perguntando como esse polvo pode ser venenoso, não é mesmo? Pois ele pode, meus caros, e seu veneno está contido na saliva. Seu veneno tem uma função paralisante da qual ele usa para capturar suas presas. Os seus anéis é que evidenciam para os nadadores que o animal é venenoso. Geralmente ele só caça crustáceos, mas nunca se sabe, né? Eles até podem mudar de cor para escapar de caçadores. Bem espertinho, não acham?

VESPA-DO-MAR:

Dor súbita. Afogamento. Tá bom pra você? Vamos comentar que a gente já não gosta de vespa normalmente, agora imagina uma do mar? Conhecido como o ser vivo mais letal da terra, esta pequena criatura que pode medir de 10 a 20cm, pode te matar em questão de segundos. Isso porque eles injetam um potente veneno tóxico para os nervos, o coração e as células dos outros animais, numa carga mortífera que liquidaria o equivalente a um cômodo cheio de gente. Ele bem que podia trocar uma ideia com sua xará, a cobra Taipan, né? Mesmo se você encostar de leve nessa vespa a dor é insuportável e indescritível. Você tem várias opções de morte como, por exemplo, afogamento, parada respiratória, ou então colapso cardiovascular. É a sensação mais estranha que você poderá sentir na vida, como uma morte iminente. E você aí dizendo que já viu de tudo na vida…

COBRA-MARROM:

Eu vou te dar um tempo pra você identificar nessa foto onde está a cobra. Conseguiu ver? Senão, eu tenho uma péssima notícia pra vocês, meus caros amigos, vocês provavelmente morreriam se estivessem nessa montanha. Mas eu vou ser bonzinho e marcar pra vocês onde está a cobra. Elas podem ser encontradas em toda a costa australiana, inclusive nos ambientes montanhosos de Second Valley. A mordida dessa cobra, sem o tratamento necessário, pode matar um humano em até uma hora. Sim, nos últimos 16 anos, 80% das mortes são causadas por cobras na Austrália. Elas podem, simplesmente, estar até embaixo de uma geladeira, como já aconteceu com uma mulher naquela região. Imagina o susto! Curtiu? Então comenta aí embaixo que eu quero saber sua opinião. Vai encarar um desses animais?

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=R_zessDAhBQ&t

Fonte: Mais Curiosidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo